Arara é ‘flagrada’ em vídeo fechando registro de água com o bico, deixando terminal de ônibus sem água

Era 6h desta terça-feira (22) quando os funcionários e usuários do terminal de ônibus Nova Bahia, na região norte de Campo Grande, encontraram as torneiras secas.

Por causa da falta de água, uma equipe da Agência de Trânsito (Agetran) foi acionada para investigar e sanar o problema. Quando os funcionários chegaram, viram que uma arara-canindé era quem teria provocado o “problemão”.

O chefe da divisão de transporte público da Agetran, Anderson Carlos Alves da Silva, foi quem fez o vídeo da ave fechando o registro da água que abastece o terminal.

Leia também9 bons motivos para permanecer solteiro e aproveitar essa fase da vida

Ele contou que esperava qualquer outra problema, menos uma arara interrompendo o abastecimento de água aos 9 mil usuários, em média, que passam pelo terminal todos os dias.

Aos risos, Anderson disse ao G1 que não é a primeira vez que recebe reclamações da falta de água no terminal. Como a manutenção é feita diariamente, o chefe da divisão foi investigar de onde estava surgindo o desabastecimento.

“Um dos funcionários já tinha me falado que tinha uma arara bebendo água próximo ao registro. Quando subi para ver, lá estava ela, a arara e filmei”, explicou.

revistapazes.com - Arara é 'flagrada' em vídeo fechando registro de água com o bico, deixando terminal de ônibus sem água

Leia também7 razões ocultas pelas quais você provavelmente não está perdendo peso

Anderson disse que não associou imediatamente a arara ao fechamento do registro. Ele só percebeu depois de rever a gravação das imagens.

“Ela [arara] estava no registro tomando água e o terminal sem nenhuma gota. No momento que fomos ver o registro de fornecimento de água, não estava passando água. No que a gente subiu, na hora que o funcionário passou a mão no registro a água voltou. No que abriu, a água voltou no terminal inteiro. Foi aí que lembrei da arara, era ela”, relembrou.

Anderson disse que poucas pessoas acreditaram no que ele contou. Segundo ele, se não fosse o vídeo, a história só passaria de um boato. “Eu fui contar para o pessoal e ninguém acreditou. Acharam que era brincadeira. Eu achava que ia ser qualquer outra coisa, nunca achei que seria uma arara”.

https://www.youtube.com/watch?v=QOS8gVW-tgA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.