Só porque você está solteiro, não significa que está sozinho. Se você sempre foi solteiro ou apenas deixou um relacionamento, não importa. Sem dúvida, você evitará muitas perguntas invasivas de amigos e familiares.

Embora esses familiares e amigos curiosos tenham boas intenções, você pode continuar sendo só e ainda assim ser feliz. Um lema pelo qual se deve viver é que é melhor ser solteiro do que desperdiçar sua vida com a pessoa errada.

Estatísticas recentes relatam que cerca de 50,2% das pessoas nos Estados Unidos são solteiras, o que é mais do que o dobro da porcentagem na década de 1950. Claro, algumas dessas pessoas são viúvas ou divorciadas ou estão em um relacionamento, mas vivem separadamente. No entanto, alguns estão apenas desfrutando de sua independência sem uma outra pessoa significativa, o que é totalmente aceitável.

A PRESSÃO PARA SE CASAR

As normas da sociedade americana e os papéis de gênero evoluíram lentamente nos últimos séculos. No passado, homens e mulheres permaneciam nos papéis tradicionais que eram esperados.

Esperava-se que as mulheres se casassem cedo com um homem rico e gerassem seus filhos enquanto administrassem a casa. Mesmo no início dos anos 1900, as mulheres que não eram casadas até os 21 anos eram consideradas ‘solteironas’, um termo à época depreciativo.

A pressão não era tão dura para os homens solteiros. O solteiro contumaz costumava ser visto como um símbolo de prestígio. Em posições mais altas da sociedade, os homens eram pressionados a se casar para produzir um herdeiro homem para a família.

O fim da Segunda Guerra Mundial acendeu as centelhas da mudança que culminaria na Revolução de Gênero da década de 1960.

Durante esta época, as mulheres muitas vezes tinham que trabalhar fora de casa porque seus maridos estavam lutando no exterior. Muitas mulheres solteiras adoraram a sensação de liberdade e viram que poderiam florescer e ser felizes morando sozinhas.

Durante o conflito cultural da década de 1960, a libertação das mulheres e a aprovação da Emenda da Igualdade de Direitos, mais jovens decidiram que poderiam ter alguém sem se casar e morar na mesma casa.

As mulheres começaram a conseguir mais empregos em campos tradicionalmente dominados por homens, com grande sucesso. Elas fundaram seus negócios e viajaram pelo mundo por conta própria. Elas tiveram realizações impressionantes nas artes, matemática e ciências como mulheres solteiras.

9 RAZÕES PELAS QUAIS MUITAS PESSOAS SÃO MAIS FELIZES POR PERMANECEREM SOLTEIRAS

Seja você uma mulher ou um homem, você é uma pessoa completa em seu próprio direito. Os ‘crushs’ podem elogiá-lo, mas você não precisa de ninguém para completá-lo. Ficar solteiro causa algum dano psicológico ou traz algum benefício?

Embora seja necessário ter interação social para ser saudável, é necessário conviver com outras pessoas para isso? Depende apenas da pessoa. Aqui estão alguns possíveis benefícios de viver sozinho.

Leia também: Empresários distribuem comida para a equipe que busca por Lázaro

1. VOCÊ FAZ AS SUAS REGRAS

Lembra quando você era criança em casa e mal podia esperar para crescer e fazer suas próprias regras de casa? Ficar solteiro dá a você o privilégio de fazer as regras sem responder a ninguém. Você pode ser tão exigente ou tão largado quanto quiser.

Se você quiser passar a noite toda sexta-feira fora e dormir o dia todo no sábado, você tem essa opção. Você não tem ninguém esperando por você ou dizendo o que você deve ou não fazer. Se você quer uma bebida à noite com um amigo especial, é com você.

2. MAIS ESPAÇO PESSOAL

Quando você mora sozinho, não precisa se preocupar em compartilhar espaço com outras pessoas. Imagine como seria maravilhoso se todo o espaço do armário fosse seu. Não haveria nenhuma discussão sobre quem fica com a prateleira de cima e quem fica com a de baixo.

Além disso, o banheiro estará sempre disponível e você não terá que esperar na fila. Você pode tomar banhos relaxantes sem ninguém bater na porta. Haveria bastante água quente, toalhas limpas e espaço para todos os seus artigos de toalete.

3. DECORE DO SEU JEITO

Até mesmo os casais mais dedicados que vivem juntos podem discordar sobre como decorar o exterior e o interior de sua casa. Pode ser irritante viver com alguém que tem gostos de decoração completamente diferentes, e você deve se comprometer continuamente. E se você sempre sonhou com um tema minimalista e seu parceiro é um colecionador eclético?

Ficar solteiro permite a você a liberdade de enfeitar sua casa da maneira que você escolher. Você não precisa se comprometer ou reservar espaço para as coisas de outra pessoa. Você pode alterar cores e estilos a qualquer hora que desejar, sem pedir a opinião de ninguém.

4. CHEGA DE BAGUNÇAS EXTRAS

Uma das maiores reclamações das pessoas que coabitam é ter que limpar a bagunça umas das outras. É muito difícil se você for uma aberração por organização e seu parceiro um desleixado. Embora possa ser notável que um de vocês seja um aspirante a chef, não é tão bom quando a cozinha está em ruínas.

Como residente solteiro, a única bagunça que você limpar será a sua. Chega de pegar toalhas molhadas no chão do banheiro ou recolher latas de cerveja deixadas na mesa de centro. Não haverá mais pilhas de pratos crocantes ou pilhas de roupa suja no quarto.

Por outro lado, talvez você tenha crescido com aberrações crônicas por puro e seja você o bagunceiro. Se você mora sozinho, não precisa se preocupar em lavar a louça quando o jantar terminar. Você não precisará responder a ninguém se não quiser fazer a cama pela manhã.

5. O CONTROLE REMOTO É SEU

Você não odeia quando quer assistir ao seu programa de design de casa favorito e seu parceiro está assistindo às temporadas passadas do drama mais recente? As escolhas de programas de televisão muitas vezes podem ser um pomo de discórdia para aqueles que coabitam.

Ao ficar solteiro, você é o governante remoto e pode assistir o que quiser quando quiser. Se preferir, você também pode desfrutar de alguns momentos de silêncio sem que alguém ligue a TV. Além disso, você tem controle sobre o estéreo e outras tecnologias em seu pad.

6. SEM BRIGAS PELO TERMOSTATO

Você se sente como se tivesse um calor perpétuo e seu parceiro de natureza fria aumenta o calor, ou vice-versa? Sua ideia de ter uma boa noite de sono pode incluir um monte de cobertores quentes, enquanto seu parceiro pode preferir apenas um lençol de cima.

Você também pode abrir janelas e portas como quiser, sem irritar a outra pessoa. Não há preocupações ou compromissos quando você mora sozinho.

7. UM QUARTO PRÓPRIO

Falando em quartos, você não se cansava de dividir o quarto com seus irmãos quando era criança? Ficar solteiro significa que você tem um quarto só para você. Os dois lados da cama são seus e você pode monopolizar os dois lados da cama e todos os cobertores.

Talvez você seja como algumas pessoas e não consiga dormir sem um ventilador, música ou a televisão ligada . Se for esse o caso, não seria fácil morar com alguém que precisasse de silêncio total para dormir.

Seria a mesma situação se um de vocês dormisse com uma luz noturna e o outro preferisse escuridão total. Se você mora sozinho, pode ler ou assistir a programas na cama tão tarde quanto quiser.

8. NENHUM DILEMA DO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Todo mundo não é uma pessoa animal. A maioria dos animais de estimação costuma ser dividida entre cães e gatos. Algumas pessoas ficam mais felizes quando estão rodeadas por uma coleção de animais por toda a casa .

Se você mora sozinho, é quem manda quando se trata de animais de estimação. Você pode ter um gato, um cachorro ou outro animal de estimação para lhe fazer companhia. Se você tem alergia ou não gosta de animais de estimação, não tem ninguém que insista em ter muitos animais por aí.

Leia também: Mulher sul-africana que afirmou ter dado à luz 10 bebês é detida por armação

9. LIVING SOLO PODE ECONOMIZAR UM POUCO DE DINHEIRO

Pessoas que são casadas ou moram juntas podem economizar dinheiro no aluguel ou na hipoteca com duas rendas. No entanto, o custo dos serviços públicos e de outros serviços fica mais alto com duas ou mais pessoas em uma casa. Se você mora sozinho, suas contas podem ser mais baixas e você pode economizar seu dinheiro para outras coisas essenciais.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS