Texto de Iara Fonseca

Quando a única solução que nos resta é um milagre, e nos colocamos firmes em oração, acabamos percebendo que havíamos nos descuidado muito dos nossos propósitos e, inconscientemente, estavamos vivendo uma vida com pouca fé, ou com uma fé mascarada.

O problema de muitos de nós é só rezar quando precisa de alguma coisa, sabe, quando as coisas vão muito mal?

Só nessa hora vem aquela vontade de rezar.

Mas aí, as coisas já foram quase ou totalmente para o brejo, não é mesmo?

E mesmo assim, Deus nos envia… conforto.

Quando aprendemos que o nosso propósito deve estar SEMPRE alinhado ou vinculado com o propósito de Deus, e que esse deve ser o norte para começarmos a traçar os planos, passamos a criar o hábito de orar.

Orar constantemente em gratidão a tudo que existe, a valorizar o simples, e os detalhes!

Experimentamos menos momentos de dor e sofrimento, não porque as provações deixam de existir, mas porque evoluímos para um sentimento de resiliência e para uma certeza de proteção que nos acolhe e nos nutre, mesmo em momentos infelizes.

Oro e percebo que devo orar mais, agradecer mais, orar mais, agradecer mais, e então orar mais, AGRADECER MAIS e só assim, depois de muito orar, E AGRADECER, contemplo minhas conquistas e as lições que carrego de tudo que vivi.

Devemos seguir confiantes, sem nos desesperar, com perseverança e dedicação, e nos concentrar em oração.

Como dizem, “a fé opera milagres”, e eu complemento: a oração os materializa.

Lembro que orei e imaginei tudo acontecendo exatamente como agora, e essa lembrança clareou as coisas para mim.

A oração me trouxe de volta, me fez sentir gratidão, e acordar para a necessidade de agradecer diariamente as coisas que eu já possuo, as conquistas que eu já realizei e as bençãos que já recebi.

Me fez confiante de que também conseguirei aquilo que tanto desejo, mas que hoje, permanece aguardando no plano das ideias, mas que antevejo vitória.

O que importa para mim agora é que as minhas ações confirmem as minhas palavras, não importa o que os outros fazem ou o que eles me prometem e não cumprem, o que importa mesmo são as minhas escolhas.

A oração sempre me fortalece!

Orar incuti em mim a certeza de que tudo acontecerá no tempo certo, e me confirma que o tempo de maturação que necessitamos para que algo majestoso se realize, depende, exclusivamente da vibração que emitimos.

E sempre sou agraciada com as melhores sensações, com a calmaria das emoções, e com a graça da certeza de que eu não estou sozinha e que nunca estarei.

LEIA TAMBÉM: Você só precisa ter fé, confiança, e se despir de pensamentos ruins que desequilibram a alma

Quando oro, percebo que basta que eu me ajoelhe humildemente em agradecimento, para que eu me sinta acolhida e renovada.

Logo após uma oração verdadeira… é hora de deixar meus problemas nas mãos de Deus!

Hoje eu aprendi muita coisa! Mais uma das muitas lições aprendidas! Vivendo e aprendendo, não é mesmo?

Deixar nas mãos de Deus, não significa largar tudo a “Deus dará”, como diz a expressão popular.

Deixar nas mãos de Deus implica em fé e confiança, e exige de nós, AÇÃO, como bem podemos ler nas entrelinhas da palavra ORAÇÃO: OR – AÇÃO.

Orei e percebi que a oração exige que continuemos agindo, porque são as nossas ações quem nos conduzirão à conquista do tão sonhado milagre ou da doce benção que tanto desejamos.

Quando agimos munidos da força da oração, as coisas acontecem com uma proteção incompreensível!

Elas se ajeitam como as notas em uma sinfonia perfeita.

Mas quando agimos de forma automática, apenas reagindo as emoções que nos sufocam, acabamos não atingindo nossos objetivos e nos arrependendo das nossas escolhas.

Por tanto, não devemos apenas esperar em Deus, devemos orar, agir com o coração cheio de esperanças, sem reclamar, sem querer acelerar as coisas, apenas fazendo a nossa parte amorosamente.

Oro e percebo que devo orar mais, agradecer mais, e contemplar minhas conquistas.

SE VOCÊ DESEJA ALGO INTENSAMENTE, ORE E AGRADEÇA, SE VOCÊ NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA UM PROBLEMA, ORE E AGRADEÇA, SE VOCÊ CONQUISTOU ALGO, ORE E AGRADEÇA.

Hoje eu orei com mais força, como nunca havia orado antes, e me senti protegida, amparada, iluminada, para seguir adiante com o meu propósito e com a minha missão.

Você já agradeceu por tudo e por todas as bençãos que já conquistou até hoje?

Agradeça com o coração!

Liste as suas bençãos em um caderninho diariamente.

As vezes, precisamos escrever, listar os motivos pelos quais somos gratos, para só então, entendermos o quanto já avançamos e o quanto já somos abençoados.

Diga alto! Com o coração mirando o céu!

“Gratidão meu Deus por tudo que já tenho e que um dia lhe pedi, sou grata e sempre serei!”

Obrigada!
Obrigada!
Obrigada!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!