A mãe da pequena Lara, de 4 meses, decidiu que a bebê teria as orelhas furadas pouco após seu nascimento. No entanto, sua decisão não tem sido bem recebida nas redes sociais.

Culturalmente, em todo o mundo, é normal que meninas e mulheres tenham suas orelhas furadas. Entre os homens, a tendência também crescentemente em alta.

Mas, depende de cada nação se é costume colocar brincos nos bebês desde o nascimento ou se as próprias meninas escolhem quando crescem, e foi justamente essa a polêmica que a mãe de Lara provocou em um vídeo no TikTok.

Lara tem pouco mais de 4 meses, mas já é uma “mini influencer” no TikTok . Sua mãe criou o perfil @laraticaofficial para mostrar como sua pequena cresce dia a dia, conquistando mais de 776 mil seguidores na rede social.

Embora os vídeos da mãe da bebê sempre tenham sido bem recebidos, isso mudou drasticamente há alguns dias. Em um clipe fofo postado no TikTok, Lara é comparada quando tinha apenas 24 horas de vida, e como ela está agora, com 4 meses.

Imediatamente, os usuários do TikTok atacaram a mãe de Lara, fazendo-a entender que sua decisão de colocar brincos na filha menos de 24 horas após o nascimento foi um erro, pois, segundo muitos, foi doloroso para a bebê.

Mesmo após a chuva de broncas recebidas pela mãe, ela resolveu contar sua versão dos acontecimentos, justificando suas ações.


Leia também: Baixe Quantos Vídeos Quiser do Instagram com o SSSGram

“Quando você fura a orelha com 2 ou 3 dias, você não sente dor como quando tem 1 ou 2 anos. Os furos são feitos pelos próprios neonatologistas no hospital ao nascer.”

Após seu esclarecimento, outras usuárias defenderam as ações da mulher, pois afirmaram que em seus respectivos países é normal que as meninas recém-nascidas recebam brincos na orelha, sob a desculpa de que não dói por terem os lóbulos das orelhas muito macios.

O debate acendeu o TikTok, já que a decisão de fazer ou não buracos em um recém-nascido provavelmente depende da cultura do país, e não de uma regra geral global. E o que você faria?

Leia também: Empresário e modelo com síndrome de Down desafia estereótipos e inspira outros com seu encanto pela vida

Fonte: Antena San Luis

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS