Seja a diferença no dia de alguém

Pense sobre as pessoas que fazem a diferença na sua vida. Elas devem ser atenciosas, dedicadas, solícitas e empáticas de um jeito único. Talvez você não consiga identificar tudo que elas realizam por você diariamente, mas sabe que, sem elas, a sua existência não teria tanta graça.

Mas será que você é a diferença na vida de alguém? Será que as suas atitudes aquecem corações, motivam amigos e familiares e ficam guardadas na memória de quem te conhece?

Se você não tem a resposta para esse questionamento, é melhor garantir que as pessoas ao seu redor tenham certeza de quanto você as quer bem e de quanto se importa com elas, afinal os nossos sentimentos mais profundos também precisam ser demonstrados.

Para isso, leia atentamente o conteúdo que preparamos. Por meio dele, você vai praticar atitudes que fazem a diferença na vida de quem vive ao seu redor. Dessa maneira, todos terão uma impressão positiva sobre você, além de se sentirem bem consigo. Aprenda a causar boas sensações por onde passar a seguir!


1) Elogio original

Elogiar uma pessoa é muito mais do que escolher algumas palavras bonitas para ela. Você deve elogiá-la enaltecendo aquilo que a diferencia das demais, que faz com que essa pessoa seja única. Então acerte no elogio prestando atenção a quem você quer fazer feliz!


2) Um bilhete de amor

Um bilhete de amor pode ser direcionado para qualquer pessoa que você ama. Além disso, ele pode ser colocado na geladeira, no espelho do banheiro, dentro de uma bolsa… O mais importante sobre esse gesto é que ele seja surpreendente. Por isso use a criatividade na hora de escolher o lugar onde o bilhete vai ficar.


3) Mensagens de bom dia

Quem não gosta de acordar com mensagens de bom dia? Elas são perfeitas para mostrar que você está pensando em uma pessoa de quem você gosta. Caso você conheça alguém que não está se sentindo muito bem ou que precisa de um incentivo extra para encarar o dia, envie uma frase feliz logo pela manhã.

4) Uma ajuda inesperada

Para ser a diferença no dia de alguém, você não precisa de uma atitude grandiosa. Na verdade, você pode fazer algo pequeno, mas que será gigante para outra pessoa. Fazer uma doação, preparar uma refeição, limpar a casa, ajudar alguém a carregar as compras, por exemplo. Mesmo sem receber nada em troca, você estará fazendo o bem!


5) Demonstração de gratidão

A gratidão é um sentimento que une as pessoas e permite que elas pensem e ajam de forma mais positiva. Colocá-la em prática a partir de agradecimentos e de palavras gentis, evitando reclamações, é uma atitude que faz a diferença no dia de alguém. Por isso, sempre que alguém te ajudar, agradeça.


6) Uma boa conversa

Uma boa conversa é aquela em que as pessoas sabem quando falar e quando ouvir. Se você quer oferecer acolhimento, compreensão e bons momentos para uma pessoa, fale com ela prestando atenção. Ainda que vocês não falem sobre algo importante, é fundamental que todos nós nos sintamos ouvidos.

7) Indicação de um filme

Uma indicação de um filme ou de uma série pode fazer a diferença no dia de uma pessoa. Ao fazer esse tipo de recomendação, você vai mostrar que pensou nesse indivíduo no seu momento de lazer e que quer que ele tire um tempo para relaxar também. Se você identificar um personagem que se parece com ele, a indicação fará ainda mais sucesso.


8) Um sorriso largo

Apesar de as nossas vidas não serem feitas só de alegria, é essencial encontrarmos momentos felizes ao longo de cada dia. Dependendo da pessoa que você quer alegrar, o seu sorriso pode ser o momento mais agradável da rotina dela. Portanto aproveite cada oportunidade de dar um sorriso largo e para compartilhar a sua felicidade.

9) Empatia

A empatia é fundamental para todas as relações humanas. E você será a diferença no dia de alguém se mostrar que compreende as situações pelas quais outra pessoa está passando, mesmo sem vivê-las. Logo, evite julgar os outros pelas escolhas que eles fazem, reconhecendo que cada um tem a própria forma de ver o mundo.


10) Um apoio essencial

Existe sensação melhor do que receber apoio de quem gostamos? Se alguém compartilha uma ideia com você, motive essa pessoa a seguir em frente, oferecendo ajuda, se preciso. Fazendo isso, você estará aumentando a autoconfiança de quem está ao seu redor, proporcionando um impacto positivo no mundo.

Com as maneiras de ser a diferença na vida de alguém que apresentamos, você tem tudo de que precisa para transformar o astral de quem convive com você. Dessa forma, use cada momento do seu dia para inspirar, motivar, fortalecer e alegrar quem torna a sua existência mais agradável e feliz!






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!