Ter plantas dentro de casa é uma tendência desde o último ano, entre a atenção à saúde mental e física também estão os cuidados com a rotina e investimentos em ambientes da casa.

Com a rotina de trabalho em home office e aulas online, a casa passou a ser um local para passar boa parte do dia, por isso, a procura por reformas e adaptações nesses espaços.

As plantas proporcionam bem-estar ao corpo e ambiente, também embelezam dando vida ao local onde são colocadas.

Pensando nisso, separamos 5 dicas de plantas para se ter em casa, cada uma delas com sua beleza e demanda de cuidados. Confira.

1- Antúrio

A primeira da lista de plantas para ambiente interno é o Antúrio, uma planta que auxilia purificando o ar, pode ser cultivada à sombra e possui uma beleza sem igual.

Suas folhas têm um formato de coração e suas flores podem ser encontradas em variadas cores, desde vermelho, rosa, branco e até roxo.

Essa planta não necessita de muito sol para se desenvolver, você só precisa deixar a terra mais úmida, e nos dias mais quentes borrifar água nas folhas.

2- Gravatinha

A Gravatinha ou clorofito como também é conhecida, pode ser cultivada dentro de casa, sendo uma folhagem ornamental de pequeno porte muito bonita.

Elas gostam de ambientes com pouco sol, são pouco exigentes às regas e também manutenções como troca de vaso.

Como é uma planta com beleza única e de pequeno porte, você pode usar construir um jardim suspenso em casa usando adesivos ideais para reutilizar objetos.

São plantas que ficam lindas penduradas ou em cima de prateleiras, dentro de vasos e cachepôs de crochê.

3- Costela-de-Adão

A planta Costela-de-Adão é ideal para vasos no chão, ao lado do sofá, na entrada da casa ou até no cantinho de home office.

É uma folhagem fácil de cuidar, não exige regas frequentes, apenas uma vez por semana, quando adulta pode até dar flor e depois ela frutifica.

4- Espada de São Jorge

Outra planta fácil de cuidar é a espada de São Jorge, uma folhagem resistente e uma espécie que exige pouca manutenção.

Também é uma planta para decoração interna, se adaptando facilmente em ambientes sem muito contato com o sol.

No inverno é preciso molhar a Espada de São Jorge apenas a cada 10 dias, no verão as regas são uma vez a semana.

5- Pacová

Mais uma opção de planta para dentro de casa é a Pacová, uma espécie com folhas duras, brilhantes e sensível ao sol.

Para manter sua beleza, regue pelo menos uma vez por semana, coloque adubo no seu vaso e exponha a Pacová pendurada, inclusive em jardim suspenso.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!