A maioria das pessoas nunca sonharia em beber água morna com limão, mas na verdade ela oferece muitos benefícios à saúde.

Água fria pode parecer mais refrescante, mas na verdade atrapalha o processo de absorção de nutrientes durante a digestão, pois seu corpo deve se concentrar em aquecer sua temperatura corporal.

Um estudo descobriu que a água fria pode tornar o muco nasal mais espesso e mais difícil de passar pelo trato respiratório.

Leia também: Criança de 6 anos cai de atração no Beto Carrero World e tem traumatismo craniano

Já outro estudo afirmou que adicionar limão pode trazer benefícios à saúde. Ele adiciona a vitamina C necessária ao seu corpo, estimula o sistema imunológico e ajuda a protegê-lo de resfriados e gripes.

Limões são ricos em vitamina C, ácido fólico, potássio, flavonóides e compostos chamados limoninas.

Abaixo, separamos 10 coisas que acontecem no seu corpo quando você bebe água morna com limão todas as manhãs. Confira!

PROMOVE UMA DIGESTÃO SAUDÁVEL

A água morna para quente ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo para os intestinos, o que ajuda a acelerar a digestão. A água morna também ajuda você a se manter hidratado mais do que a água fria, o que significa que seu corpo se livrará das toxinas muito mais rápido. O limão também pode ajudar a desintoxicar seu corpo , pois demonstrou melhorar a função hepática.

Se você tem problemas digestivos, água morna com limão pode definitivamente servir como um potente remédio natural.

ACALMA O SISTEMA NERVOSO CENTRAL

Uma vez que o corpo deve aquecer a água fria até sua temperatura natural, isso requer muito mais energia de seu corpo. Também atrapalha o sistema nervoso, o que pode aumentar os sentimentos de ansiedade e estresse ao longo do dia.

Beber água morna pode ajudá-lo a relaxar e sentir menos estresse, especialmente se adicionar limão.

Foi demonstrado que o limão melhora o humor e estabiliza as emoções. Também pode melhorar a concentração e o foco devido à ativação de um neurotransmissor chamado norepinefrina, que afeta a parte do cérebro que controla a atenção.

ALIVIA A CONSTIPAÇÃO

A água quente ajuda os intestinos a se contraírem, enquanto a água fria pode desacelerar muito as enzimas digestivas. Se você sofre de prisão de ventre, adicionar água morna pela manhã pode estimular seus intestinos e garantir a manutenção de um sistema digestivo saudável.

Além disso, o limão contém uma forma de fibra solúvel chamada pectina, que pode melhorar a saúde intestinal e retardar a digestão de açúcares e amidos. Isso pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e garantir movimentos intestinais regulares.

Leia também: “O céu da meia noite”: arrependimento, redenção e esperança, na Netflix
TE MANTÉM HIDRATADO

A água quente ajuda você a se manter hidratado mais do que a água fria, pois o corpo absorve a água quente mais rapidamente. Isso significa que você pode não precisar beber tantos copos de água para se manter hidratado se preferir água morna.

No que diz respeito a quanto beber, você realmente tem que ouvir o seu corpo e descobrir o que funciona para você. Os níveis de atividade e o peso corporal também influenciam a quantidade de água de que você precisa diariamente.

O limão também ajuda a mantê-lo hidratado devido ao alto teor de água e ao sabor refrescante.

PODE AJUDAR NA PERDA DE PESO

Beber água quente ajuda a impulsionar o seu metabolismo, o que deve ajudá-lo a perder peso. Também “acorda” os intestinos, o que ajuda a eliminar resíduos e excesso de peso de água.

Limões também demonstraram ajudar na perda de peso porque ajudam a mantê-lo hidratado. Estudos têm mostrado que a hidratação adequada pode ser um componente chave para perder peso.

Além disso, uma colher de sopa de suco de limão contém apenas quatro calorias. Por esse motivo, substituir bebidas açucaradas por água com limão pode ajudar a eliminar calorias desnecessárias e ajudar na perda de peso.

AUMENTA A CIRCULAÇÃO

Você deve ter ouvido falar que tomar um banho quente pode expandir suas veias e artérias temporariamente, o que ajudará a melhorar o fluxo sanguíneo por todo o corpo. Os especialistas descobriram que beber chá ou água quente pode ter um efeito semelhante.

Beber água com limão todas as manhãs pode aumentar ainda mais a circulação devido aos poderosos antioxidantes e nutrientes presentes que ajudam a aumentar os níveis de oxigênio em todo o corpo. Mais oxigênio no corpo significa melhor fluxo sanguíneo, o que garantirá a circulação adequada.

AJUDA A RELAXAR SEUS MÚSCULOS

Já explicamos como a água quente pode ajudar a relaxar o sistema nervoso central. Portanto, faz sentido que também possa relaxar outras partes do corpo. Como a água quente aumenta o fluxo sanguíneo para os tecidos e músculos, ela pode ajudar a aliviar a tensão e promover sensações de relaxamento.

Se você tiver problemas para dormir à noite , experimente beber água morna com limão antes de dormir. Ou, se você tem ansiedade matinal devido a se sentir estressado com o dia seguinte, não se esqueça do seu copo de água morna com limão para começar o dia com a nota certa.

ÁGUA MORNA COM LIMÃO PODE REDUZIR O NÍVEL DE TOXINAS

Quando você bebe água quente, a temperatura interna do seu corpo começa a subir. Quando isso acontece, o sistema endócrino é ativado, fazendo com que você sue e elimine toxinas. Se você se exercitar regularmente, isso pode aumentar ainda mais a eliminação de toxinas, aumentando a temperatura corporal central.

O limão também ajuda a eliminar toxinas devido aos nutrientes e antioxidantes presentes que ajudam a limpar o trato digestivo.

ALIVIA OS SINTOMAS DA ACALASIA

A acalasia é uma condição em que o alimento tem dificuldade para passar do esôfago para o estômago. Pessoas com essa condição têm dificuldade para engolir e também sentem que os alimentos ficam “presos” no esôfago. A pesquisa mostra que a água quente pode ajudar as pessoas com acalasia a digerir melhor os alimentos , provavelmente porque a água quente viaja mais rápido do que a fria e acelera o sistema digestivo.

O limão pode ou não ajudar neste caso. Como pode melhorar a digestão, no entanto, vale a pena adicionar limão à água se você sofrer de acalasia.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS