Há muito o carinho, o respeito, a admiração por seus professores tornou-se algo raro no Brasil. Uma brincadeira de mau gosto deixou isso evidente e comoveu milhares de internautas de todo o Brasil.

O fato ocorreu com a professora Rosana Carvalho, que atua da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro. Ela marcou um piquenique com seus alunos, contudo, ao chegar ao local no dia e horários combinados, eis que ninguém, além dela, havia comparecido.

A professora fez, então, uma postagem em sua conta no Facebook, dizendo aos alunos que estava a esperá-los. Como se não bastasse o “bolo” que deram na professora, uma de suas alunas fez um gracejo com esse fato, via Twitter.

Ocorre que, após o ocorrido, a professora tem recebido centenas de mensagens de apoio.

Está sendo organizado, até mesmo, um grande piquinique cujas presenças de mais de 1800 pessoas estão confirmadas via Facebook.

São dois lados da mesma moeda. Os relacionamentos humanos são essa mescla de sentimentos, comportamentos, dores e alegrias. O mais importante é que todos cresçam ao vivenciarem ou refletirem sobre essas situações.

Abaixo, um primeiro evento em homenagem à professora Rosana:


Um novo piquenique está sendo marcado em homenagem à professora. Quem sabe você também não queira comparecer?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS