Conforme publicação do site Olhar Digital, nesta terça-feira, os usuários do Facebook foram surpreendidos com uma nova reação a posts e comentários. Tratava-se de um aviãozinho, que apareceu sem grandes explicações e sem um significado aparente.

A chegada dessa nova reação era estranha, porque o Facebook havia dito que não implementaria mais reações temáticas na plataforma. Antigamente, a empresa costumava disponibilizar a florzinha de gratidão no Dia das Mães e o arco-íris na época da semana do Orgulho LGBT nos EUA.


O Olhar Digital contatou o Facebook para tentar entender por que os usuários estavam recebendo esse avião, e a resposta não foi nem um pouco surpreendente: é um bug.

Segundo o Facebook, o avião foi incluído na plataforma por causa de um hackathon não especificado. Este tipo de evento costuma ser uma competição em que desenvolvedores exercitam sua imaginação e colocam em prática suas ideias, sem necessariamente precisar transformá-las em um serviço ou produto real. Em alguns casos, esses eventos são temáticos; em outros, os engenheiros são livres para criar.

“Esse foi um projeto criado em um hackathon e não tinha autorização para ‘decolar’. Pedimos desculpas”, disse ao Olhar Digital um representante do Facebook.

Então é isso: o avião é fruto de um recurso experimental que não deveria ter sido disponibilizado ao público. Não seria surpresa se ele sumisse do Facebook dentro de algumas horas.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!