Na verdade, não dá para entender o porquê tantos estão indignados pelas redes sociais em razão de não conseguirem usar o botão aviãozinho nos comentários do Facebook.

Quem pode usá-lo não sabe para quê, mas, tudo bem… Sabemos que aquilo que não podemos nos desafia. Então, aí vai uma dica de como fazer para habilitar esse botão e passar a… Bem, a poder usá-lo quando bem quiser.

Segundo o site Olhar Digital, especializado nessas temáticas, siga as pistas abaixo e acabará encontrando o seu querido aviãozinho:

1 – Primeiro, confirme a versão que você está usando do aplicativo do Facebook no Android. No nosso caso, a tática deu certo na 181.0.0.36.82, disponibilizada 16 de julho, mas não surtiu o mesmo efeito na 183.0.0.39.75, lançada ontem (30 de julho). Há relatos, como o do Tecnoblog, que mencionam a 182.0.0.44.77, dizendo que o truque funciona nela também.

2 – Caso já esteja com uma delas ou com alguma mais recente, limpe o cache do aplicativo. O caminho pode variar um pouco dependendo da fabricante de seu smartphone, mas é similar em todos os Androids: vá nas configurações e depois na parte de armazenamento. Entre na lista de apps, encontre o Facebook e limpe o cache.

3 – Tudo pronto? Agora abra o aplicativo e, em um post, dê “Curtir” e depois clique em comentar.

4 – Na janela, comente #addplanereact (com o sinal # para formar a hashtag).

5 – Calma, ainda não saia da tela de comentários. Antes de fechá-la, mantenha o botão “Curtir” do canto superior direito pressionado para abrir a seleção de reações. Note que um segundo “Grr” deverá aparecer ali – é ele o aviãozinho. Toque nele e faça o teste.

Siga as dicas e decole agora mesmo nessa nova febre do Face que, ao que tudo indica, trata-se de um bug no sistema.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS