O panda gigante é o animal mais icônico da China, conhecido popularmente por sua bela aparência e status como espécie em extinção.

Por algumas décadas, o panda gigante tem sido foco de atenção e interesse de vários especialistas que procuraram proteger a espécie.

Ao tentar preservar essa espécie encantadora dos perigos do ser humano, dos problemas alimentares e de sua exportação para o mundo. Os protetores de animais enfrentaram um cenário com poucas chances de sucesso, devido à sensibilidade desses animais.

No entanto, os esforços inatingíveis do ser humano para proteger e salvar o panda de seu desaparecimento completo, levaram a um resultado positivo. Dado que, nos últimos anos, houve um crescimento progressivo das espécies a ponto de ser oficialmente declarado fora da lista vermelha.

Dessa maneira, hoje o panda gigante conseguiu superar as adversidades e se colocar fora da temida lista de espécies ameaçadas de extinção . Uma conquista incrível, almejada e desejada por vários conservacionistas e pelas nações do mundo, que imaginaram o pior resultado nessa importante operação.

Os efeitos da proteção do panda gigante
Retirando o status de uma espécie em extinção, o panda está agora em um estado “vulnerável”. Dado que os esforços e medidas de proteção, cuidado e preservação desses animais conseguiram aumentar seu número, mas ainda não são suficientes.

Apesar de ainda estar em estado de alerta contra os perigos das mudanças climáticas, o aumento da temperatura e a fonte de alimentos. A verdade é que essa mudança de status representa um motivo de alegria e entusiasmo para todos aqueles que adoram esse belo animal que come bambu.

Dados oficiais da União para a Conservação da Natureza revelaram que a população de pandas aumentou mais de 17% na última década. Portanto, esses números representam um raio de esperança e motivação para organizações dedicadas ao cuidado dessa espécie.

Fonte: Ignis Natura

Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!