Com informações de G1

O gesto heroico deste homem, de 25 anos, tem viralizado pela internet: ao ver que um cãozinho se afogava no Canal do Fragoso, em Olinda, Graciliano Ramos não exitou em pular na água para salvar o animal.

Graciliano, conforme informa o site de notícias G1, caminhava com a filha rumo à escola da menina quando se deparou com a cena. “Fazia tempo que o cachorro estava lá e ninguém fazia nada. Não ia aguentar ver ele morrer”, contou.

Ao perceberem que o cãozinho se afogava, uma aglomeração de curiosos se formou para ver que sorte teria o animal, sem contudo moverem um dedo para ajudá-lo (como aliás vemos acontecer frequentemente em situações desse gênero). Graciliano num primeiro momento teria pensado se tratar de um jacaré, mas, percebendo que se tratava de um bichinho em apuros, mergulhou e efetuou o salvamento.

A esposa do herói, em conversa com a equipe do G1, informou que ficou bastante preocupada com o marido quando soube do incidente, pois ele sofreu há pouco tempo um acidente de moto e tem dificuldade para realizar certas atividades sozinho, mas a preocupação passou logo assim que ela percebeu que não havia acontecido nada ao marido.

Para Graciliano, o único arrependimento foi não ter adotado o cão, que correu logo depois de ser salvo: le saiu correndo e, na hora, não pensei em pegá-lo, só pensei depois”, disse Graciliano.

Confira o vídeo:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!