Diante de tantas notícias referentes ao coronavírus, uma delas chamou a atenção das redes sociais. Um homem foi detido, na quarta-feira (3), após passar a mão em maçanetas de veículos em Planalto, na Região Norte do Rio Grande do Sul, conforme relata a Brigada Militar e a Polícia Civil.

A polícia chegou até o suspeito após denúncias de moradores e análise de câmeras de segurança (veja vídeo abaixo). As pessoas desconfiaram de atitudes do homem, como cuspir na mão.

Após a abordagem, a BM levou o suspeito a uma unidade de saúde para fazer um teste de Covid-19, que deu resultado positivo, com o vírus em atividade. O homem, que não teve a identidade e a idade divulgadas pelas autoridades, disse não saber que estava contaminado.

Após o registro de ocorrência na Polícia Civil, o indivíduo foi liberado para cumprir isolamento em casa. No entanto, o suspeito fugiu e foi encontrado, nesta quinta (4), em Iraí, a 33 km de Planalto, onde foi autuado novamente e isolado em um hospital (G1)

Segundo noticiado pelo Yahoo, “Da primeira vez, ele já havia sido levado para a delegacia, onde ficou declarado que ele precisava ficar isolado, justamente por ter sido testado positivo para o coronavírus. A partir do momento em que foi detido novamente, nesta quinta-feira, dia 4, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) decidiu por sua internação compulsória. A determinação foi tomada pela juíza Marilene Parizotto Campagna, segundo consta nos autos do processo publicados nesta sexta-feira, dia 5”.

A Prefeitura de Planalto emitiu um comunicado alertando a população sobre os riscos de contágio.

Pedimos a população que tenha cuidado especialmente no centro do município e onde tocar, higienizar rapidamente as mãos“, destaca. Recomendação que vale a todos nós!

Assista ao vídeo:

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!