Quem não se lembra de Cecília Meireles e seu belíssimo poema “A bailarina”?

“Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.”

Pois uma dessas menininhas encantadoras que querem ser bailarina, com o mesmo nome da eterna poetisa, adormeceu em meio à sua apresentação de balé. As imagens, como não poderia deixar de ser, ganharam o mundo.

O vídeo viral é da pequena Cecília Viana, de 4 anos. Ela dormiu durante sua apresentação de balé no Centro de Eventos de Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

No vídeo, que viralizou no Twitter, é possível ver algumas crianças deitadas no chão ao som da música “Para te fazer dormir”. Na sequência, as coleguinhas de Cecília se levantam: ela, não.

A mãe chegou a pensar que isso fizesse parte do espetáculo, mas logo percebeu que sua pequena estava mesmo é cansada. Passou, então, mesmo de longe, gritar para ver se acordava a sua linda bailarina: “Levanta, filha! Alguém acorda minha filha, por favor! Acorda, filha! Filha, dorme em casa, pelo amor de Deus”, disse a mulher enquanto a plateia dava risada.

Depois de dormir uns instantes, a bailarina Cecília acordou e correu para tentar acompanhar as colegas, na coreografia.

O Instituto Cultural Artevida, onde a menina estuda, explicou por meio do perfil no Instagram o imprevisto durante a apresentação.

“A bailarina Cecília adormeceu no momento da apresentação. Para os curiosos: não fazia parte da coreografia. A ansiedade no dia da apresentação não a deixou tirar o cochilo da tarde antes de ir para o Centro de Eventos de Barueri”, argumentaram.

“A euforia de chegar ao local e ver as amiguinhas. Então ela tirou a soneca no embalo dessa música mágica, mas acordou bem a tempo de esbanjar ainda mais seu encanto. Mas ficou muito fofo, não é?”, finalizou o instituto ao elogiar a menina.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!