É muito bom constatar que o mundo está evoluindo em diversos aspectos. Há alguns anos, era impossível pensar que a renomada abraçaria a pauta da inclusão. Agora, uma porto-riquenha de 25 anos se prepara para desfilar a nova linha de lingerie da marca, “Love Cloud Collection”, no dia 17 de fevereiro.

Modelos com pele perfeita, olhos claros e rosto de boneca é uma fantasia que o mundo da moda quer deixar cada vez mais para trás. A Victoria’s Secret desde 2018 começou a ser uma linha de lingerie com todo tipo de mulher na passarela e hoje conseguiu ampliar ainda mais seu repertório, já que agora tem sua primeira modelo com síndrome de Down.


Sofía Jirau é porto-riquenha para quem a síndrome nunca foi um impedimento para alcançar seu maior sonho: ser uma importante modelo internacional de passarela.

Com perseverança e prática, mas acima de tudo esforço, Jirau desembarcou em 2020 na New York Fashion Week , um dos eventos de moda mais importantes de cada ano. Lá a jovem foi aplaudida por sua conquista e por ser incluída na lista de modelos com síndrome de Down , já que costuma ser um mundo exclusivo.

Jirau sempre esteve de olho na famosa marca de lingerie, Victoria’s Secret. Ser contratada pela firma era um de seus maiores desejos, mas até 2018 a empresa não era considerada inclusiva. De fato, seu diretor criativo na época, Edward Razek, em entrevista, descartou categoricamente a contratação de modelos plus size ou transgêneros.

Desde que Razek deixou a marca, a Victoria’s Secret deu uma guinada . Sua primeira abordagem à inclusão foi em 2018, quando Winnie Harlow , uma canadense que sofre de vitiligo , doença que causa manchas na pele , ingressou na empresa .

A porto-riquenha participará do desfile “Love Cloud Collection” no dia 17 de fevereiro, onde dividirá o palco com artistas como Taylor Hill e Hailey Bieber. Foi ela mesma quem deu a conhecer através das suas redes sociais.

“Um dia sonhei com isso, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado. Posso finalmente te contar meu grande segredo? Sou a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down!”, anunciou a modelo em seu Instagram:

Instagram: @sofiajirau

Que este belíssimo marco impulsione mais e mais a carreira de Sofia! Linda, bem sucedida e dedicada! Parabéns, mulher!

Adaptado do UPSOCL

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!