De Conti Outra, com informações de G1 e Uol

Se você faz o bem, ele volta para você, e uma prova disso é o caso do guardador de carros Varlei Rocha Alves, de 50 anos, conhecido também como Capoeira. Ele ficou conhecido após ser filmado ajudando uma senhora a atravessar o cruzamento da Rua Ministro Viveiros de Castro com a Avenida Prado Júnior, em Copacabana, Rio de Janeiro. Nas imagens, ele usa duas caixas para criar uma espécie de ponte e evitar que a senhora molhe os pés.

“Tava chovendo bastante. Muitas pessoas estavam precisando de ajuda. Como eram muitas pessoas, a minha ideia foi criar uma ‘ponte criativa’ pra qualquer um passar, pra ajudar qualquer um, homem, mulher, criança”, explicou Capoeira ao G1.

O vídeo que retrata a boa ação de Capoeira viralizou nas redes sociais e ele concedeu entrevistas, em que contou que seu principal sonho era adquirir uma casa própria, afinal, ele vive com o filho de 10 anos na casa da irmã, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. “Eu queria uma casa própria, que nós [ele e o filho] não tem (sic) uma casa própria. Moro na casa da minha irmã, mas o meu filho precisa de uma casa dele”, afirmou.

A partir daí, comovidos com a boa ação de Capoeira e com a sua história de vida, pessoas que acompanham a rotina do homem criaram uma “vaquinha” online na intenção de comprar uma casa para ele.

A campanha para comprar a casa para o guardador de carros da Zona Sul do Rio foi aderida por muitas pessoas, inclusive famosos. As atrizes Marina Ruy Barbosa e Alice Wegman, além do ator Marcos Veras, são alguns dos que compartilharam a história do guardador de carros.

Atestando que boas ações podem ser recompensadas, em menos de 12 horas, a vaquinha atingiu a meta do valor pretendido e agora Capoeira já pode adquirir a tão sonhada casa própria para viver com o filho.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!