Via IGNIS Natura
Uma ninhada de cigarras-periódicas que não é vista desde 2003 deve surgir este ano em partes dos Estados Unidos. Os agricultores estão sendo aconselhados a planejar a chegada delas, pois os insetos representam uma ameaça para as culturas frutíferas e ornamentais.

Pontuais que são, as cigarras-periódicas da ninhada IX irão surgir no sudoeste da Virgínia, partes da Carolina do Norte e da Virgínia Ocidental, de acordo com um comunicado à imprensa divulgado pelo Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia (Virginia Tech). Incrivelmente, 1,5 milhões de cigarras são esperadas por cada acre nas áreas afetadas.

Habitantes do sudoeste da Virgínia e partes da Carolina do Norte e Virgínia Ocidental que não devem se preocupar com insetos, pois são inofensivos aos seres humanos.

Você deve levar em conta o charme único que essas cigarras produzem. Quando o verão chega, a música estridente desses insetos usa o calor como um momento ideal para acasalar.

As cigarras masculinas cantam alto para atrair o melhor companheiro, embora alguns cantem para marcar território. As árvores serão preenchidas com cigarras animadas e inspiradas, que esperaram 17 anos para viver o momento crucial de suas vidas.

Cigarras e o ano 2020
A realidade é que ainda não há uma explicação precisa do motivo pelo qual as cigarras decidem deixar a terra a cada 13 a 17 anos.

Sem o ambargo, o ano de 2020 não tem nada em especial, uma vez que apenas alguns eventos coincidiram, capazes de aumentar nosso nervosismo e incerteza.

As cigarras não fazem parte de um mau presságio. Embora algumas teorias considerem as cigarras de tempos em tempos para evitar ciclos predatórios, essas são apenas algumas aproximações.

A Virgina Tech acredita que não há com o que se preocupar. O barulho de milhões de vibrações chamará atenção, mas isso não é motivo para atacar a população de cigarras que aguardam ansiosamente a saída de sua guarda.

Sem dúvida, um fenômeno único na natureza e raro. Embora o isolamento deste ano nos permita observar de outra maneira esses ciclos de acasalamento em animais.
Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

Foto de capa: Pixabay

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!