A USP (Universidade de São Paulo) acaba de lançar uma plataforma digital visando receber doações de empresas e pessoas físicas que queiram colaborar com as ações e pesquisas da instituição no combate à covid-19.

As doações serão feitas ao Fundo Único do USP Vida, gerido pelo comitê gestor do programa; para o Hospital Universitário; ou para pesquisas específicas, como desenvolvimento de vacinas, equipamentos ou medicamentos.

O portal pode ser acessado em CLICANDO AQUI.

A Universidade tem atuado em diversas frentes para colaborar com o combate ao coronavírus. Um dos seus projetos de maior repercussão é o Inspire. Trata-se de um ventilador pulmonar emergencial, desenvolvido por um grupo de engenheiros da Escola Politécnica. O equipamento é usado no tratamento de casos graves da covid-19 e está em falta no Brasil, assim como em muitos países.

O ventilador desenvolvido na USP pode ser produzido em até duas horas. Na última semana, o equipamento foi aprovado nos testes finais: nos dias 17, 18 e 19 de abril foram realizados estudos com pacientes humanos, seguindo os trâmites da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. Além da rapidez de produção, o equipamento tem como principal vantagem o seu baixo custo. Enquanto os ventiladores convencionais custam, em média, R$ 15 mil, o valor do Inspire é de R$ 1 mil.

Do site R7

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!