Uma frase bastou: diretor de filme do Oscar vira alvo de chacota após ofender o Brasil

Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir uma piadinha atravessada sobre o Brasil — ainda mais quando o assunto envolve premiação grande.

Foi mais ou menos esse o gatilho do novo climão envolvendo o diretor espanhol Oliver Laxe, que acabou virando alvo de críticas de brasileiros nas redes depois de um comentário feito na TV.

A fala aconteceu no talk show espanhol “La Revuelta”, durante a divulgação de “Sirat”. Ao falar da presença de brasileiros na Academia do Oscar, Laxe soltou uma ironia que não caiu bem: disse que os brasileiros seriam “ultranacionalistas” e que, se o Brasil inscrevesse “um sapato” no Oscar, “todo mundo votaria”.

revistapazes.com - Uma frase bastou: diretor de filme do Oscar vira alvo de chacota após ofender o Brasil

Leia tambémA mulher mais velha do mundo atravessou dois séculos com um hábito que médicos sempre condenaram

Daí em diante, o roteiro foi rápido. Como o cineasta não tem Instagram para receber a chuva de respostas diretamente, a reação migrou para a vitrine mais óbvia: o perfil oficial do filme.

Em questão de minutos, as publicações recentes passaram a acumular comentários em massa.

Nos comentários, o emoji de sapato virou a forma preferida de devolver a provocação na mesma moeda. Também apareceram frases do tipo “respeita o Brasil”, “o choro é livre” e aquela suspeita clássica de internet quando alguém fala demais: “queria engajamento?”.

revistapazes.com - Uma frase bastou: diretor de filme do Oscar vira alvo de chacota após ofender o Brasil

Teve até gente puxando referência de novela para temperar a resposta. Uma das mais repetidas foi a frase atribuída à Carminha, de Avenida Brasil: “Obrigada pelo toque, Lucinda…”, usada como deboche para a situação.

Enquanto isso, a vitrine brasileira na temporada segue chamando atenção por conta de “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura.

revistapazes.com - Uma frase bastou: diretor de filme do Oscar vira alvo de chacota após ofender o Brasil

O longa já soma dois Globos de Ouro e aparece no Oscar em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Elenco (categoria nova), Melhor Filme Internacional e Melhor Ator.

Leia tambémJaneiro Roxo: Brasil é 2º país mais afetado no mundo pela hanseníase – veja como se prevenir

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.