Sabemos que não é nada fácil o período que estamos vivenciando. Ficar isolado socialmente, deixar de frequentar lugares que gostamos e de nos encontrarmos com pessoas que amamos pode nos deixar mentalmente abalados, moralmente abatidos.

Por isso, vasculhamos a Netflix e selecionamos 7 pérolas que farão com que a sua semana seja mais que especial.

Esperamos que goste da lista e pedimos que façam as suas sugestões para a lista da próxima semana:
Segunda-feira
1 – A Lista de Schindler (Schindler’s List – 1993)
Membro do Partido Nazista, Schindler usava mão de obra judia para lucrar com seus negócios durante a Segunda Guerra Mundial e, aos poucos, conseguia mais e mais autorizações para levar judeus para suas fábricas. O que de início era visto como oportunismo se tornou um dos maiores casos de amor à vida durante o período do holocausto: o empresário perdeu tudo o que tinha, mas salvou mais de mil judeus.

Terça-feira
2 – Viver duas vezes (2019)
O longa segue o drama Emílio (Martínez), um ex-professor universitário de matemática que está com alzheimer. Acompanhamos ele e a família em uma saga para o patriarca reencontrar um antigo amor ao mesmo tempo que tem que lidar com a doença. Em paralelo, temos os arcos dos demais integrantes, a filha, neta e genro.

Quarta-feira
3 – Escritores da Liberdade (Freedom Writers – 2007)
“Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores.”

Quinta-feira
4 – Lendas da Paixão (Legends of the Fall – 1994)
O filme nos mostra que os 3 irmãos têm destinos traçados de modo diferente. Alfred (Aidan Quinn)é tímido e introvertido, o caçula Samuel (Henry Thomas) é havido como protegido, e o do meio, Tristan (Brad Pitt), tem natureza aventureira. Ao trazer de volta para o rancho do pai (Anthony Hopkins) uma bela jovem (Julia Ormond), Samuel inicia um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.

Sexta-feira
5 – Senna (2010)
Os admiradores do grande piloto Airton Senna têm motivos para comemorar. De produção inglesa, o filme é biográfico e falará sobre a vida deste grande brasileiro a partir de sua vitória, na fórmula 1, em 1984.

Sábado
6 – Patch Adams – O Amor é Contagioso (Patch Adams – 1998)
Patch Adams descobre que o humor e o carinho podem fazer maravilhas e ajudar a curar pessoas hospitalizadas, mas suas ideias entram em conflito com os defensores da medicina tradicional.

Domingo
7 – Milagre na cela 7
Memo, um pastor de ovelhas com deficiência mental, vive com sua filha e avó em uma vila na costa turca do mar Egeu. Um dia, sua vida é virada de cabeça para baixo quando a filha do comandante morre e Memo é acusado do assassinato e condenado à morte.

Capa: divulgação do filme

Siga-nos no Instagram: @revistapazes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!