Segundo Álvaro Ramallo, o especialista que tratou deste avô em Tarija, na Bolívia, a operação seria custeada por uma fundação de caridade, mas o velho também queria homenagear o trabalho de seu médico. Ele ficou comovido com o gesto e o compartilhou em suas redes, onde se tornou viral.

Tudo ocorreu na cidade de Tarija, no sul da Bolívia, de onde transcendeu um gesto nobre de um idoso que precisava se submeter a uma cirurgia de próstata.

Segundo a mídia local da Unitel , o homem chegou ao consultório do Dr. Álvaro Ramallo de sua cidade natal, Entre Ríos, localizada a poucos quilômetros a leste de Tarija, para sofrer a intervenção. Embora tenha alertado o médico de que não tinha dinheiro para pagar a operação , ele lhe ofereceu uma solução muito típica do setor rural: dar-lhe em troca duas de suas galinhas.

O Dr. Ramallo disse a ele que a operação seria totalmente custeada por uma instituição de caridade e que ele não teria que pagar nada, mas o avô insistiu em cumprir sua parte do trato e deu-lhe as galinhas mesmo assim. Ramallo acessou o Facebook para contar a história e postar algumas imagens do encontro.

“Muito animado e feliz. Este avô não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, ao que respondi que íamos operá-lo para a Fundação Dr. José Ramallo Guillén, mas tal foi o meu espanto quando ele tirou duas galinhas de presente para me retribuir . Isso me emocionou e me comoveu muito ”. Dr. Álvaro Ramallo no Facebook –

Esta história tocou Álvaro de perto, pois sempre viu no pai, também médico, um exemplo a seguir, e várias vezes no passado recebeu galinhas ou ovos como retribuição.

Por esse motivo, o ato deste senhor foi uma espécie de homenagem póstuma ao pai do Dr. Ramallo, que escreveu que seu pai ficaria “feliz em saber que tenho seguido seus passos no bem-estar desses lindos ‘Chapaca ‘gente, humilde e simples‘.

FB: Alvaro Ramallo Zamora

Mas, independentemente de sua ternura e genuíno senso de compromisso, a retidão do velho deve ser destacada. Embora lhe tenham dito que sua operação seria gratuita, ele ainda queria agradecer ao médico por seu trabalho à sua maneira.

Fonte: UPSOCL e UNITEL

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!