“Tsunami” de lixo atinge praias caribenhas de Honduras, transformando-as em enormes aterros sanitários

Um verdadeiro tsunami de resíduos atingiu as belas praias de Honduras. Os moradores estão desesperados diante do que observam, pois formou-se um cenário surreal que deixa evidente que estamos infligindo ao nosso planeta danos irrparáveis em face do modelo econômico adotado.

As imagens são da cidade de Omoa, localizada no norte do estado e causam pavor. O tsunami mas de lixo. Nas praias caracterizadas por águas cristalinas e na paisagem deslumbrante das costas do Mar do Caribe, chegaram uma grande quantidade de resíduos, que flutuaram no oceano e depois se depositaram parcialmente no continente. Estamos falando de cerca de 100 toneladas.

De acordo com as autoridades locais, o lixo veio do rio Motagua, na Guatemala. Eis a nota:
“Essa onda de resíduos que veio do Rio Motagua nos surpreendeu muito e, embora tenha causado problemas, não interrompeu nossas atividades”, disse Lilian Rivera, funcionária do Ministério do Meio Ambiente do país. “Temos o compromisso de limpar nossas praias e mantê-las limpas, mas hoje pedimos às autoridades de Tegucigalpa que tomem medidas firmes e encontrem uma solução definitiva para este problema”.

Os vídeos são assustadores:

Veja este outro vídeo que mostra a mesma angustiante realidade:

É urgente que mundo, a partir de cada um de nós, repense a sua reação com a natureza. Do contrário, não há futuro a se sonhar para a humanidade!

Fonte: GreenMe

Você já conhece a nossa página no Facebook e no Instagram? Venha conosco!

Novidade: faça parte do nosso grupo no Telegram: revistapazes.com - "Tsunami" de lixo atinge praias caribenhas de Honduras, transformando-as em enormes aterros sanitários






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!