O filme “Toscana” estreou no em meados do mês passado na Netflix e tem agradado pessoas que não desistiram do amor, mas que o encaram com os 2 pés firmados no chão.

De pronto o filme já nos fisga pelos olhos, já que foi feito em uma das regiões mais belas do globo: a Toscana. Assim, a fotografia já nos arrebata. O filme nos fala de Theo (Anders Matthesen), um chefe de cozinha na Dinamarca que, totalmente mergulhado em seu trabalho, recebe a notícia do falecimento do pai e de que dele havia herdado um castelo na Toscana. Assim, Theo decide ir até a Itália para vender a propriedade, fazendo vir à tona, dentro de si, diversos traumas de sua infância e sentimentos muito conflitantes relacionados ao seu pai, como descaso e abandono.

Ao chegar ao local, reencontra uma amiga de infância que está prestes a se casar. No decorrer da trama, sentimentos e releituras do passados transformam a alma e a vida de Theo.

Logo abaixo segue o trailer do filme que recomendo aos que não desistiram do amor, mas que, contudo, não se enveredam pelas ilusões do romantismo pueril.

Toscana (Netflix): elenco do filme
Anders Matthesen
Cristiana Dell’Anna
Andrea Bosca

Ficha técnica
Título original do filme: Toscana
Direção: Mehdi Avaz
Roteiro: Mehdi Avaz e Nikolaj Scherfig
País: Dinamarca
Gênero: romance
Ano: 2022
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!