Nesta semana um importante site espanhol relembrou o dia em que o time do Colo Colo (Chile) decidiu que daria a sua parcela de contribuição para aumentar a conscientização sobre a adoção, juntamente com a organização “União dos Amigos dos Animais”.

O futebol é uma grande máquina financeira e bem sabemos que em torno dele, para além do sonho de centenas de jovens e da paixão dos torcedores e da fortuna que ele faz girar, pode haver ainda algo muito maior “consciência social”.


Foi isso que fez o Colo Colo em 2017 quando entrou em campo acompanhado de cães abandonados para incentivar sua adoção. Os lindos filhotes passearam alegremente pelo campo durante a partida contra o Deportes Antofagasta.

O clube deu um bonito exemplo e fez história: se tornou o primeiro seu país a assinar um acordo com a organização União dos Amigos dos Animais, que se dedica ao cuidado e proteção de animais no Chile.


A iniciativa foi amplamente comemorada e recentemente ganhou atenção quando o registro nas mídias sociais ressurgiu. Relatos como futebolistas com animais, de Luis Omar Tapia e The Sportsman, replicaram a cena.


Até o principal jogador de futebol Alex Morgan retweetou o vídeo em sua conta. “Dê aos filhotes uma casa”, ela escreveu ao lado dos corações.

É sempre bom relembrar bons exemplos de grandeza moral e existencial de pessoas e instituções. Força e toda a sorte do mundo ao Colo Colo. Confira esse belo e emocionante momento!

Não é a coisa mais linda? Uma ideia que outras equipes do mundo deveriam replicar. Filhotes precisam!

Créditos:
Foto de capa: Alejandra Fassi
Fonte: UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!