Fonte super indicada: Sou mamãe
Quando nasce uma criança, esta não muda a vida apenas dos seus pais, mas também de todas as pessoas do resto da família, principalmente das tias. Sim, das tias… e acreditem que eu sei do que falo.

Há pouco tempo nasceu o meu sobrinho, e acreditem que nunca senti tanta alegria como nesse dia. Ainda não o tinha visto e o meu orgulho e amor por ele já era mais do que tudo. Dizem sempre que nós somos “suspeitos” quando falamos que os nossos bebés são os mais lindos do Mundo, mas a verdade é que o meu sobrinho é mesmo a criatura mais linda que eu já alguma vez vi – mas claro, tem a quem sair! 😆

Mas o que eu quero dizer com isto é que, apesar dos pais serem fundamentais na vida de uma criança, as tias também desempenham um papel bastante importante, e estas são algumas das diversas razões que justificam essa importância:


1. Sabem ensinar

São uma parte importante da educação da criança, ajudando no processo de alfabetização, entre muitas outras coisas.

2. Adoram contar os detalhes das coisas

Seja o primeiro, segundo ou o terceiro sobrinho, elas vão dar sempre atenção e carinho, permitindo que as crianças façam as coisas. No fim, adoram contar todos os detalhes.

3. São grandes conselheiras

Quando as crianças crescem, começam a sentir-se menos à vontade para contarem certas coisas aos pais, por isso sempre vão em busca das tias como uma grande alternativa e elas vão ser sempre boas conselheiras.


4. São psicólogas também

Sempre sabem quando os seus sobrinhos estão tristes, incomodados, ou se sentem mal e escutam-nos sempre, dando o seu ombro amigo para os consolar.

5. Transmitem valores

Quando os pais não têm muito tempo para ficar com os seus filhos, existe sempre uma tia que vai ter tempo para lhes ensinar o que é certo e o que é errado.

6. Estão sempre à disposição para cuidar dos sobrinhos

Quando os pais têm algum trabalho para fazer e precisam de deixar os seus filhos com alguém de confiança, além dos avós, existe sempre uma tia. Ela traz um pouco de diversão às tardes e noites dos sobrinhos.


7. As broncas sempre são mais leves

Mesmo que “dêem nas orelhas” quando as crianças se comportam mal, essa bronca é sempre suave e com o objetivo de orientá-las sutilmente.

8. Têm tempo para colaborar em alguma tarefa

As tias estão sempre à disposição para se sentarem e darem uma explicação de matemática ou qualquer outra disciplina aos seus sobrinhos, ou estudar com eles para alguma prova.


O MELHOR DE SER TIA

Mas atenção! Ser tia é mesmo das melhores coisas da vida – logo depois de ser mãe, claro! E eis porquê:

1. Cabe-nos a nós fazer as coisas mais divertidas com eles

As crianças adoram diversão e o nosso papel é proporcionar a maior diversão.

2. Presenciar o nascimento do bebé

O nascimento é uma sensação que não se pode comparar com nenhuma outra; ver o nosso sobrinho nascer é simplesmente mágico. A vontade de querer relevar as coisas começa nesse exato momento.

3. Não vão faltar abraços

Queremos sempre abraçar os nossos sobrinhos, eles são totalmente irresistíveis e fofos.

4. Sentimos um amor muito especial

É mágico acompanhar o crescimento do nosso sobrinho, saber que também lhe deste todo teu amor, e claro, muitos chocolates escondidos também…

5. Ajudam-nos a sair da rotina, deixando para trás o stress

Quando chegamos muito cansadas do trabalho ou temos algum problema, brincar com os nossos sobrinhos tem sempre um efeito de calmante automático.

6. Apesar de já termos referidos os chocolates, não resta dúvida de que as tias são especialistas em dar doces escondidos aos sobrinhos.

Não há como negar.

7. Também aproveitamos as festas infantis

Quando os nossos sobrinhos organizam as suas festinhas para comemorarem o aniversário ou algum outro tipo de comemoração, nós também aproveitamos, desde comer bolo a participar nas brincadeiras.

8. Os presentes nunca podem faltar

Quando vemos um brinquedo, um ursinho de pelúcia ou qualquer outra coisa, lembramos-nos sempre dos nossos sobrinhos, e todos os momentos que isso acontece queremos levar-lhes algum presentinho.

9. Eles vão sempre contar com o nosso apoio

Seja em que problema for, a confiança deles em nós é fundamental.

10. Dormimos melhor depois de brincar com eles

Depois de um dia repleto de brincadeiras e diversão conseguimos descansar muito melhor.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS