Aos 97 anos, a mexicana Isabel Méndez Jiménez fez um triste desabafo a um jornalista que se tornou viral nas redes sociais, comovendo milhares de internautas.

A idosa vive em uma casa simples, sem condições financeiras para se sustentar e sem a ajuda dos 16 filhos.

O desabafo foi feito ao apresentador Jaime Toral, que publicou um trecho da entrevista no TikTok. No vídeo, Isabel conta, segurando as lágrimas, que todos os seus filhos lhe viraram as costas, não se importam com ela e sequer sabem se ela “está viva ou morta”.

Além disso, boa parte deles se casaram com pessoas de fora da comunidade e partiram para longe.

Segundo o portal El Gráfico, a quase centenária mulher ficou viúva aos 33 anos com 8 meninos e 8 meninas para criar. Sustentá-los foi desafiador: por um tempo, os pais de Isabel cuidaram das crianças para que a mãe pudesse trabalhar fora, inclusive nos EUA como imigrante.

Hoje, ela enfrenta grandes dificuldades e em plena situação de vulnerabilidade social, vendendo panos e toalhas de mesa nas ruas de sua comunidade.

“Meus filhos se esqueceram de mim. Mas quando morrer, eles é que terão que me enterrar”, desabafou a idosa na entrevista, que já foi vista mais de 50 milhões de vezes apenas no TikTok.

RECOMENDAMOS