Joseildo Batista ficou conhecido em abril do ano passado depois que ele decidiu dormir no terraço de sua casa para não contaminar a mãe idosa, afim de protege-la de uma possível infecção pelo vírus. Hoje ele novamente virou notícia ao se tornar a primeira pessoa a ser vacinada contra covid-19 em Campina Grande.

No início da pandemia, Joseildo trabalhava em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e acabou se tornando um profissional exemplar em referência no combate ao novo coronavírus. Para proteger a mãe, ele decidiu fazer um quarto no terraço e ali passou a dormir todos os dias.

“Quando vi a forma de contágio e o quanto é letal para idosos, pensei: ‘Não, não posso ficar dentro de casa, não posso ter mais contato com minha mãe, só de longe’”, contou à Catraca Livre na época.

Com a repercussão da história contada pela BBC Brasil, o site Razões para Acreditar criou uma vaquinha online na época, que arrecadou R$ 45 mil para ajuda-lo com um aluguel de quarto de hotel. O dinheiro arrecado acabou não sendo usado pois a prefeitura, após conhecer o caso, disponibilizou um local para Joseildo se hospedar.

Com as doações, que ultrapassaram a meta, o técnico de enfermagem, então, decidiu auxiliar quem precisava entregando cestas básicas a um lar de idosos e a um hospital de câncer.

Que grande profissional e grande homem!

Fonte indicada e adaptada: Catraca Livre

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Ribeiro
É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.