O técnico da seleção espanhola, Luis Enrique, conheceu de perto a dor que é ver uma criança padecer e perder a luta para o câncer. Ele perdeu a filha Xana Martínez, em 2019, vítima de leucemia, quando a menina tinha 9 anos de idade.

No dia em que a Espanha enfrentou a seleção da Alemanha, Luis Enrique postou uma homenagem à filha:

“Já estamos no 14º dia de concentração. Hoje, não apenas enfrentamos a Alemanha, como também é um dia muito especial porque Xanita faria 13 anos. Amor, onde quer que esteja, tenha um bom dia, muitos beijos. Nós te amamos! Tchau”, disse o treinador Luis Henrique, 52 anos.

Venha para CANAL do Grupo Pazes no Telegram: receba conteúdos exclusivos e participe de sorteios toda semana! : t.me/canaldarevistapazesnotelegram

Durante a Copa do Mundo, esse treinador realizou lives na Twitch para comentar as exibições da sua equipe. Na última segunda feira, antes do último jogo da Espanha – em que o time espanhol foi eliminado da competição por Marrocos – Enrique anunciou que todo o dinheiro arrecadado pelas transmissões será doado para uma fundação que ajuda crianças com câncer.

Segundo o portal Terra, “as transmissões feitas por Luis Enrique durante a Copa, uma tentativa de se aproximar do público espanhol, foram um grande sucesso. O treinador já acumula quase 900 mil seguidores na plataforma utilizada e as lives tiveram, em média, próximo de 300 mil visualizações cada”.

Luis Enrique, campeão da Champions com o Barcelona comandado o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), assumiu a seleção espanhola em 2019 e, após a eliminação para a seleção africana, ainda não se sabe se ele permanecerá comandando a seleção do seu país.

Foto de capa: Reprodução/ Instagram






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!