Com Anthony Mackie (Vingadores: Guerra Infinita)e ainda com Jamie Dornan (The Fall), filme repleto de reviravoltas e nada previsível tem agradado em cheio os assinantes da Netflix. Trata-se do filme Synchronic – de 2019, obra de Justin Benson e Aaron Moorhead, e que apenas agora foi disponibilizado no Brasil.

Em sua sinópse, a Netflix o descreve como:
“Os paramédicos Steve e Dennis, de Nova Orleans, socorrem vítimas de uma série de acidentes horríveis, eles logo descobrem a existência de uma nova droga, capaz de alterar a realidade.”

É difícil enquadrar história em um único gênero. Trata-se da mistura de drama, crime, terror e mistério, tudo jogado li, no caldeirão da ficção científica, sem enconomia.

Sobre a história do filme

NSteve (Anthony Mackie) e Dennis (Jamie Dornan) são dois paramédicos de Nova Orleans que, embora sejam grandes amigos, são muito diferentes na condução de suas vidas.

A dupla atende a diversas  chamadas de emergências estranhas e inexplicáveis, e logo percebem a conexão entre esses casos. Existe uma droga sintética de fácil acesso chamada Sincrónico, que encontram repetidamente.

No entanto, quando a filha mais velha de Dennis, Brianna, desaparece, Steve se depara com a terrível verdade sobre essa misteriosa droga, que colocará à prova tudo em que ele acredita ser real, inclusive a própria noção do fluxo do tempo.

Assista ao trailer:

Veja tambem: 3 pérolas escondidas na Netflix que farão o seu final se semana PERFEITO
2 filmes INCRÍVEIS de Denzel Washington que estão BOMBANDO na Netflix

Mais sobre temática e elenco

O filme aborda diversos temas, desde a dependência química até questões sobre viagem no tempo e espaço. O enredo é bastante intrigante e prende a atenção do espectador, ao mesmo tempo em que aborda questões filosóficas sobre a existência humana e a finitude da vida. Além disso, a atuação de Anthony Mackie é bastante cativante e a produção é bem executada, com belos efeitos visuais que representam a viagem temporal.

“Synchronic” é um filme inteligente e bem construído. A trama é envolvente e faz com que o espectador questione a realidade e os limites da ciência e da existência humana. A película é uma boa opção para quem busca um filme intrigante e desafiador, com atuações convincentes e uma trama cativante.

 






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!