Com informações de GreeME

O heroico esforço dos bombeiros que colocaram em risco suas vidas (em alguns casos, infelizmente, chegando mesmo a perdê-las) nos últimos meses, tentando conter as chamas que consumiram boa parte das florestas australianas, foi homenageado na última semana, Na Sydney Opera House.

Desde o último sábado foram projetadas sobre as estruturas do teatro, como se fosse um grande telão, imagens dos dias tenebrosos que a Austrália atravessou nos últimos três meses e daqueles que bravamente lutaram para impedir que a tragédia fosse ainda maior.

Apesar de belíssima, a homenagem não pôde nem poderia expressar a profunda gratidão que os australianos e boa parte do mundo sente pelo serviço prestado à natureza e à humanidade por estes cidadãos. Serviço que, aliás, permanece sendo prestado.

Ao todo, segundo as autoridades australianas, 27 pessoas foram até agora mortas em razão das chamas, além de milhares de casas destruídas, pessoas feridas e dos milhões de animais mortos, tragédia que colocou, inclusive, várias espécies locais de animais à beira da extinção.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!