Muitos cães sem-teto sofrem diariamente os riscos de perambular pelas ruas em busca de comida, água e abrigo. E é que as condições de vida costumam ser muito extremas e precárias, a ponto de haver animais que não conseguem sobreviver.

Mas além dessas circunstâncias, há momentos em que esses filhotes se envolvem em outras situações infelizes devido à ação humana.

Recentemente, um cachorrinho abandonado foi encontrado no meio de uma casa onde eram realizados negócios ilegais ligados ao tráfico de drogas e a construção de uma estrutura que não tinha nenhum tipo de regulamentação por parte das autoridades.

Segundo informações do La Jornada, o incidente ocorreu em Nueva Tijuana, no México, onde membros do Exército mexicano chegaram a um prédio que servia de fachada para construir um túnel por onde traficantes passavam carregamentos de drogas pela fronteira.

Quando os policiais uniformizados foram até aquela área, perceberam que o filhote havia sido adotado pelos criminosos para usá-lo como proteção.

No entanto, quando os traficantes pararam de usar aquela casa, deixaram-no abandonado sem comida ou comida. O cachorrinho foi encontrado no pátio da casa onde estava trancado e sem cuidados.

Leia também: “Os caminhões vão parar“, afirma motorista que gasta R$ 5.500 para encher o tanque

Os soldados entenderam a situação extrema do cachorro, por isso, quando levaram a casa para realizar a busca, começaram a trazer água e comida para o animal.

Os militares ficaram com ele por 3 dias, enquanto o mandado de busca foi cumprido. Durante esse tempo, o filhote se apegou a eles e passou a confiar neles, já que no início ele era fraco e arisco.

Terminado o procedimento, os homens uniformizados decidiram adotá-lo para sempre e levá-lo para o quartel. Até agora não sabem como vão batizá-lo, mas é mais do que certo que ele terá melhores condições de vida do que aquelas que havia abandonado no meio da fronteira.

Leia também: Salões de beleza em Taiwan investem em manicures sarados para conquistar clientela

Fonte: UPSOCL

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS