Os familiares e amigos de Fernanda Young tiveram  a oportonidade do adeus: despediram-se da colegas de profissão, roteirista e escritora na tarde de domingo (25/08/2019).

O corpo da carioca foi sepultado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. A cerimônia, contudo, não foi aberta ao público.

“Ela estava feliz”, contou Fernanda Nobre à revista Quem, logo ao chegar ao local. “Agora está difícil de cair a ficha do que aconteceu. É uma perda irreparável: feminina, para a nossa cultura, para esse momento que a gente está vivendo. Eu me sinto muito lisonjeada de ter vivido um pouquinho com ela, de ter bebido um pouco dessa fonte”. Em breve Fernanda Nobre e Fernanda Young estreariam uma peça teatram em que interpretariam um casal homossexual.

Fernanda fez história na TV e na literatura, escrevendo 14 livros e tendo seu sucesso demarcado na TV a partir da roteirização de Os Normais.

Fernanda deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos; Catarina Lakshimi, de 10 anos; e John Gopala, de 9 anos.

Abaixo, vídeo com notícias e imagens do sepultamento:

Foto de capa: Leo Franco/AgNews

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!