Sarah Bingham é uma mulher de 48 anos do norte da Inglaterra que tem uma difícil questão a ser decidida: a qual dos dois filhos doentes ela doará seu rim.

Noah (20) e Ariel (16) são dois dos três filhos da família Bingham que sofrem da mesma doença: a nefronoptise, doença genética que ocorre na infância e que afeta o funcionamento dos rins, causando inflamação e cicatrizes.

Em entrevista à BBC, a mãe revelou um pouco da sua angústia: “Só tenho um que posso doar”. Segundo seu relato, ele estava com tudo pronto para doar um de seus rins para a filha quando o outro filho sofreu insuficiência renal e os médicos informaram que ele também precisaria de um transplante.

“Obviamente, como mãe, quando você tem dois filhos que precisam de transplante de rim e esperava dar seu rim a um, e de repente o outro também precisa de um, você sente esse dilema ” , desabafou Sarah à BBC Mundo, acrescentando que a função renal Ariel “piorou mais no último ano” e é muito provável que seja ela quem primeiro precisa de um transplante.

Casper, o terceiro filho da família, de 12 anos, está sendo avaliado para descartar que também sofra de doença renal.

Fonte indicada e adaptada: UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Ribeiro
É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.