Fonte Eres Mama

Seu filho vale muito mais do que qualquer outra coisa. Ainda mais que suas conquistas e fracassos. Seu valor reside basicamente em sua essência, no que se tornou após os anos. Portanto, evite rótulos, comparações e demandas absurdas que só te machucam.

Essa criança que está na sua frente vale muito. E é muito importante que ela saiba disso. Daí, então, se origina uma das nossas missões como mães: fazer com que a criança sinta essa importância o tempo todo. Por meio de diversas manifestações, você pode demonstrar ao seu filho que ele possui um valor incomensurável como pessoa.

Seu filho vale mais do que o desempenho escolar
Certamente, seu filho vale mais do que seu desempenho escolar, mesmo que ele seja um acadêmico sem limites. Mesmo apresentando dificuldades cognitivas ou mostrando uma enorme capacidade intelectual, o preço do seu filho não passa apenas pelo campo acadêmico.

Então, uma nota da escola sob nenhuma circunstância define isso. Da mesma forma, uma medalha ou uma posição em uma lista de honra pode dar indicações de sua riqueza interna. A virtude da criança é encontrada nas profundezas de seu coração, em seu status como ser humano.

Por isso, não o aborreça com aulas extras impostas à força. Muito menos exija progressos rápidos quando seu filho aparenta lidar de outra forma com o próprio aprendizado. Caminhe devagar, seja compreensiva e comece a oferecer a esse pequeno ser valores e ensinamentos que vão marcar sua alma durante toda a vida.

Seu filho tem valor porque é uma pessoa que precisa ser amada, além de qualquer resultado que possa apresentar. Essa criança é, nada mais nada menos, que a alegria responsável por fazer seu mundo girar. Inclusive, independentemente das próprias conquistas e fracassos escolares.

Seu filho vale muito, cuide para que ele saiba disso!
Seu filho vale muito. Vale tanto que você não consegue deixar de sentir uma adoração e uma admiração absolutas. O orgulho é tão grande que não cabe no seu coração. Isso acontece porque esse grande guerreiro da vida aprendeu com cada adversidade do destino e, inclusive, superou cada uma das provas da vida com uma integridade sem igual.

Dessa forma, você compreende que a importância do seu filho, como ser cheio de luz, transcende os erros e os acertos, as batalhas perdidas ou ganhas. Nem vencedor nem vencido. Isso vai mais além do comportamento que seu filho apresenta. O valor do seu filho é medido com base no amor, que pesa mais que todo o chumbo do mundo.

Encarregue-se, portanto, de ressaltar o quão necessário e fundamental ele é todos os dias das suas vidas. Mostre ao seu filho como ele mudou sua vida para o bem e como ele – mesmo sendo tão pequeno, inocente e indefeso – foi capaz de agregar novos conhecimentos à sua vida.

Além disso, uma das suas missões mais importantes como mãe é ressaltar as qualidades e as virtudes do seu filho. Somente assim ele vai estruturar a própria personalidade, confiando nas capacidades que possui. Isso vai alimentar a autoestima e a segurança, nutrindo a motivação do pequeno. Certamente, não existe um presente melhor que esse.

Dessa forma, você vai conseguir fazer com que seu filho entenda que é cheio de magia. Você vai compreender, então, o que já sabia desde o momento em que sentiu uma vida se agitando no seu interior: seu filho vale muito. Não é para menos, por seu filho você mata e morre um pouco todos os dias.

Pague com tempo e amor
Nada melhor que pagar tanto valor com tempo de qualidade. Seu filho não será somente bem-vindo, mas também vai continuar aumentando o imenso valor de criança que possui. Brinque, ria, converse e até chore com seu filho. Compartilhe momentos e construa histórias que sejam imunes ao passar do tempo. Seu filho vai agradecer no futuro!

Alimente o valor dele com muito amor. Com aquele amor que somente esse imaculado vínculo entre mãe e filho pode proporcionar. Um amor imortal, incondicional, puro e infinito. Um amor que também seja traduzido ao idioma das ações. Que transborde com beijos, carinhos, abraços e palavras doces delicadamente sussurradas ao pé do ouvido.

Bem, lembre-se que na infância você colhe o que planta. Então, o que você oferecer, ele retornará rapidamente como um bumerangue. Portanto, nada mais enriquecedor que a maternidade. Seu filho vale muito mais do que suas realizações e fracassos, já que ele é capaz de dar muito sem pedir nada em troca.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!