A verdade sobre o que é felicidade, explicada em menos de duas linhas.

O que é felicidade? Todos nós já fizemos essa pergunta um dia.

É um sentimento? É ter um emprego estável, ótimos amigos, um amor? Ou felicidade é algo que não pode ser definido, por ser profundo e pessoal?

De acordo com o mestre budista Thich Nhat Hanh, a felicidade é um modo de ser.

‘Muitas pessoas pensam que o entusiasmo é felicidade… mas quando estamos entusiasmados, não temos paz. A verdadeira felicidade é baseada na paz’.

Nessa fala simples, porém profunda, Thich Nhat Hanh revela que a verdadeira felicidade depende da nossa paz interior.

Ele ainda diz que o primeiro passo para ter uma vida mais pacífica é através da aceitação. Você precisa se aceitar, como você é, e aceitar aos outros por quem eles são.

Na nossa sociedade, muitas pessoas têm problemas de identidade por tentarem mudar para agradar aos outros. Agir assim é inútil para alcançar a felicidade.


Ser feliz significa ser você mesmo. Você precisa entender que a opinião alheia sobre você não é exatamente problema seu, e você não precisa mudar apenas para se sentir aceito. Não procure aprovação do outros; a única que você precisa é a sua própria aprovação.

A felicidade reside em ter confiança em você mesmo, em se entender e se aceitar.

Quando estamos em sintonia com nós mesmos, nossa compreensão e apreciação pelo presente aumenta, e somos preenchidos com alegria, amor e paz. Começamos a perceber os milagres da vida, e enxergamos a beleza nas pequenas coisas.

Cada ser humano é cheio de milagres – deveríamos tirar um momento para apreciar cada pequena maravilha que acontece nas nossas vidas ao invés de viver sob uma perspectiva negativa.

O mestre budista ainda acrescenta que, se queremos pensar sobre o passado ou fazer planos para o futuro, devemos fazer isso de forma produtiva.

Não se permita ficar preso na preocupação com o futuro ou no remorso pelo passado. Fique focado no momento presente. Assim você encontrará a verdadeira felicidade e satisfação na vida.

FONTECom informações de Curious Magazine
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!