A imagem se tornou viral nas redes sociais, porque dizem que “ser pobre não é sinônimo de ser sujo”.

Infelizmente, muitas pessoas em todo o mundo não têm acesso a uma moradia digna. São obrigados a dormir nas ruas, arriscando-se ao perigo, sem o básico para desenvolver uma vida adequada.

Apesar de tudo isso, a imagem de um morador de rua no México surpreendeu o mundo. E os comentários se repetem: Ser pobre não é sinônimo de ser sujo ou bagunceiro.

Sem-teto, mas com dignidade: A fotografia mostra o espaço de uma pessoa na rua, mas com MAIS ordem do que em qualquer outra casa. Uma cama limpa e bem esticada, sem lixo e até mesmo um tapete. Recebeu muitos aplausos.

É preciso mencionar que não se trata de romantizar a pobreza e uma situação alarmante que atinge milhares de pessoas no mundo.

A foto pertence a um local sob a ponte, na cidade mexicana de Aguascalientes, onde rapidamente se tornou viral. Os internautas ficaram sem palavras, sem dúvida que é algo atípico e que não se vê todos os dias.

Facebook soychilangodecorazonn
Facebook soychilangodecorazonn

O nível e gosto do dono da casa é tal que ele até pintou flores na parede para decorar o seu espaço.
“Como minha avó costumava dizer, uma coisa é ser pobre, outra é ser sujo. Assim, o quarto de um sem-teto em Aguascalientes ”. –Escreveu o site Soy Chilango no Facebook–

E houve muitos comentários positivos para o dono da “casa”. As pessoas apreciaram seu esforço, sua ordem e limpeza. “Até parece bonito, espero que Deus dê a ele a bênção de um emprego e uma casa”, disse um usuário nos comentários.

A publicação recebeu muitas interações, com 23 mil “curtidas”, mais mil comentários e sendo compartilhada mais de 12 mil vezes.

Neste problema, os casos são muitos e diversos: Algumas pessoas simplesmente não têm onde morar e são obrigadas a se estabelecer nas ruas. O vício em drogas também é um fator importante.

Cada caso tem suas nuances e o importante é não julgar a olho nu. Muitos precisam de ajuda, uma palavra de incentivo, conselho ou um abraço, mas o mais importante é sua dignidade.

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!