Existem no mundo aquelas pessoas que, milagrosamente, escapam de grandes tragédias. Existem aquelas que tiram a sorte grande, ganham uma bolada em dinheiro e mudam completamente de vida, da noite pro dia. Além delas (e dos azarados, em geral), existe o Mohammad, que conseguiu realizar essas duas proezas em um intervalo de seis dias.

No dia 3 de agosto de 2016, Mohammad Basheer Abdul Khadar e mais 300 pessoas que precisaram sair correndo de um avião da Emirates Airlines, que pegou fogo ao pousar ao Aeroporto de Dubai. Se você já andou de avião e teve a fustigante experiência de atravessar uma turbulência durante o vôo, você sabe o quão desesperadores foram os momentos vividos por Mohammad.

No mesmo dia, contudo, um pouco antes de decolar, Mohammad havia comprado um bilhete de loteria, no aeroporto mesmo. Uma semana depois, a surpresa: o bilhete comprado era premiado! Ele ganhou R$ 3,93 milhões na loteria. Naquela ocasião, não sem razão, os veículos de impressa que noticiaram o fato o chamaram de “o homem mais sortudo do mundo”.

Khadar mora em Dubai e tinha 61 anos quando essa sorte insana ocorreu, em 2016. O feito foi recentemente lembrado por ele em uma entrevista para a imprensa local. Com o dinheiro, além da família, ele promete ajudar crianças carentes de Kerala, cidade onde nasceu:

— Eu fui pobre e sei o que se sofre — afirmou ele em entrevista ao site Gulf News

Com informações de R7

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!