Do site Nos Pensées

E você, o que você acha da sorte?

Amuletos, pedras energéticas, trevos de quatro folhas, bater na madeira, cruzar os dedos … Todas essas coisas atraem sorte? E o número 13, passar por debaixo de uma escada ou ver um gato preto nos mergulha em uma aura de má sorte? A resposta é não. Mas atenção! A ciência parece ter descoberto uma maneira de atrair sorte.

Richard Wiseman, professor da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, fez um estudo sobre a seguinte questão: como é que algumas pessoas estão no lugar certo na melhor hora para receber coisas positivas, enquanto outros parecem ter recebido o dom da intempéries?

Através de sua pesquisa, Wiseman chegou à seguinte conclusão: muita da sorte ou falta dela é relacionada à atitude. Em suas próprias palavras, “a maioria das pessoas (intempestivas) simplesmente não está aberta ao que as rodeia”.

Richard diz: “Pessoas de sorte agem aproveitando as oportunidades que encontram em suas vidas; elas tentam, partem de quase nada com uma infinidade de projetos e baseiam seu aprendizado na interação, ao contrário de pessoas azaradas que sofrem de paralisia pela análise “.

Segundo Wiseman, alguns tipos de personalidades são mais prováveis porque tendem a criar ambientes que maximizam suas oportunidades. Por exemplo, pessoas extrovertidas passam mais tempo com outras pessoas. Portanto, em uma sociedade em que a maioria dos cargos é oferecida por “conhecimento”, elas terão uma chance melhor de conseguir um bom emprego.

Por outro lado, as pessoas ansiosas estarão menos propensas a ter consciência do que está acontecendo ao seu redor. As oportunidades devem ser muito mais visíveis para elas prestarem atenção. Esse experimento científico nos mostra que, se resistirmos à novidade, não teremos muitas oportunidades de mudar nosso destino. A sorte joga quando a incerteza está presente.

“Todo dia é um novo dia. Melhor ter sorte. Mas eu prefiro ser exato. Depois, quando a sorte chegar, estarei pronto. “ Ernest Hemingway

2. Ouça a sua intuição

Pessoas de sorte agem de acordo com sua intuição em muitas áreas de suas vidas.

Quase 90% das pessoas de sorte dizem que confiam em sua intuição quando se trata de relacionamentos pessoais, e 80% disseram que desempenham um papel vital em suas decisões financeiras e de carreira.

Mas não há nada de mágico na intuição. A pesquisa mostrou repetidamente que muitas vezes é válida. Por outro lado, praticar meditação e repetir uma palavra ou frase para limpar a mente de outros pensamentos estimularia a intuição em médio prazo.


“A intuição parece ser, de fato, uma experiência em um campo, um padrão que o corpo e o cérebro já detectaram, mas que você não viu conscientemente. Pessoas sem sorte geralmente não seguem sua intuição; elas não sabem de onde vem e isso as deixa ansiosas “, diz Wiseman.

“A sorte é nada mais do que a capacidade de aproveitar as oportunidades favoráveis. ”
-Orison Swett Marden

Acredite na sorte

É simples: você tem que ser otimista. Estaremos mais propensos a tentar coisas novas, aproveitar as oportunidades e alcançar o sucesso se nos dissermos que tudo ficará bem. Quando repetimos isso, a magia entra em vigor e nos leva a perseverar. E quando resistimos, é mais provável que vejamos resultados positivos.

Embora isso possa parecer ingênuo, devemos lembrar que, enquanto os pessimistas vêem o mundo com maior precisão, os otimistas tendem a ser mais afortunados porque suas “ilusões” ou “enganos” os levam a novas oportunidades.

Seja através de amuletos ou apenas otimismo, respeitando este ponto, aumentamos nossa autoconfiança e nos permitimos viver uma vida cheia de boas chances.

Ser um pouco sonhador pode nos ajudar, porque o excesso de confiança aumenta a produtividade, nos viesa positivamente, diminui o estresse e aumenta a tolerância à dor, enquanto melhora o trabalho em equipe. Mas o que acontece quando, apesar de tudo isso, as coisas dão errado? O que devemos fazer quando agimos apropriadamente, mas ainda somos atingidos pela má sorte?



“Cada infortúnio que você encontrará na estrada trará a semente da sorte amanhã.” -Og Mandina-

Pessoas felizes nem sempre são sortudas; eles lidam com adversidades de outras maneiras que não aquelas que atraem a má sorte e veem o lado positivo de tudo. Essas pessoas estão especialmente convencidas de que qualquer queda em sua vida acabará por lhes trazer algo melhor. Elas estão, portanto, tomando medidas construtivas para evitar um infortúnio maior no futuro. Portanto, diante da decepção, não devemos desistir de um novo futuro ou nos fecharmos em casa. Isso não nos ajudará em nada.

“Quando as coisas ficam difíceis, temos duas opções: enviar ou seguir em frente. Pessoas de sorte são resistentes. Lembro-me de conversar com um cara que havia caído da escada e quebrado a perna. Eu disse a ele, aposto que você não se sente tão sortudo agora. Ele me disse que a última vez que tinha ido ao hospital, acabou por conhecer uma enfermeira. Eles se apaixonaram e agora estavam casados (e felizes). Essa pessoa acabou por me dizer: foi a melhor coisa que já aconteceu comigo “, disse Wiseman.

Segundo ele, 10% da nossa existência é aleatória. Os 90% restantes dependem de como lidamos com o que acontece conosco. Esta é uma boa notícia. Se quisermos ter mais sorte, temos que começar por nós mesmos e pensar de maneira mais positiva.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!