Conforme informação divulgada durante uma coletiva de imprensa em São Paulo na tarde desta sexta-feira (13) em conjunto pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde, o primeiro paciente com caso de coronavírus confirmado no Brasil está curado.

Nas palavras de David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Hospital Albert Einsten, em entrevista ao G1:
“Nós estamos aqui com a presença do superintendente do Hospital Albert Einstein, ele me autorizou a divulgar a cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus”.

“Eu falei que teve alta o primeiro caso de internação de um brasileiro em um hospital brasileiro. Não importa se é o caso 1 ou 2 ou 3 ou 4″, completou Uip.

De acordo com o infectologista, São Paulo já tem transmissão comunitária da doença, que, segundo o Centro de Contingência do Novo Coronavírus, é o terceiro estágio epidemiológico.

Na quarta-feira (11) a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia global por causa da rápida expansão do coronavírus no mundo. Um anúncio de cura de paciente que teve necessidade de internação é sempre recebido com alegria por todos nós.

Abaixo, algumas dicas importantíssimas:

Leia também:

Coronavírus: 4 técnicas de respiração infalíveis para diminuir a ansiedade nestes tempos de caos
Devo me preocupar com o coronavírus? Drauzio Varella responde

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!