Sam Neill, de “Jurassic Park”, revela ter câncer raríssimo em estágio avançado – entenda

O ator neozelandês Sam Neill, de 75 anos, consagrado no cinema como o Dr. Alan Grant na franquia Jurassic Park, revelou ter recebido o diagnóstico de um câncer de sangue em estágio 3 – doença que afeta menos de 2 em cada 100 pessoas, independente do gênero, diagnosticadas com câncer.

A revelação veio em seu livro de memórias Did I Ever Tell You This? (“Já te contei isso?”, em tradução livre), que será lançado neste mês no Reino Unido.

revistapazes.com - Sam Neill, de "Jurassic Park", revela ter câncer raríssimo em estágio avançado - entenda

Leia também7 minisséries eletrizantes que você deveria começar a ver agora mesmo, na Netflix

“A questão é que eu estou fraco. Posso morrer. Talvez precise acelerar isso [a escrita do livro]”, diz Sam logo no primeiro capítulo.

De acordo com o ator, ele está no terceiro estágio do linfoma de células T angioimunoblástico, que afeta as células reguladoras do sistema imunológico.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Sam disse que passou por uma quimioterapia malsucedida, mas com o auxílio de uma nova medicação, deve controlar as sequelas da doença, uma vez que o câncer em si foi eliminado (estágio de remissão).

Enquanto permanecia firme na luta contra o linfoma, Sam começou a escrever sua autobiografia para “manter-se ocupado”.

revistapazes.com - Sam Neill, de "Jurassic Park", revela ter câncer raríssimo em estágio avançado - entenda

“Eu me vi sem nada para fazer e eu estou acostumado a trabalhar. Eu amo trabalhar. Adoro estar com as pessoas todos os dias e desfrutar da companhia humana, da amizade e de todas essas coisas. E de repente fui privado disso. E eu pensei, ‘o que eu vou fazer?'”, disse.

Ao longo do livro, Sam Neill também discute sua carreira, o preço da celebridade, a vida em sua fazenda na Nova Zelândia e a mortalidade.

Leia também: Com Meryl Streep e Emma Watson, filme na Netflix é uma verdadeira pérola a ser apreciada

Fonte: Omelete

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.