Escrever um currículo profissional não é uma tarefa simples. Requer muito tempo e tempo para apresentar sua experiência profissional em duas páginas e convencer um empregador de que você é o melhor candidato para o cargo. Não deixe que esses esforços sejam desperdiçados, evitando esses erros típicos em seu currículo que podem fazer você perder o emprego.

• Divulgação de informações pessoais desnecessárias
• Listagem de detalhes e expectativas salariais
• Usando muito jargão e terminologias difíceis
• Incluindo Site Pessoal
• Erros de ortografia e erros de gramática

1. Divulgação de informações pessoais desnecessárias
Escrever seu currículo tem como objetivo fornecer aos empregadores todas as informações relevantes para determinar sua adequação ao trabalho e como você pode se apresentar de acordo com as informações da sua criaçãocv para entrevista. Sua idade, religião e etnia, afiliações políticas e estado civil e crenças pessoais não contribuem para o desempenho bem-sucedido do trabalho.

2. Listagem de detalhes e expectativas salariais
Os empregadores são mais atraídos pelo que você pode trazer para a mesa do que pelo preço que você está pedindo. Não discuta questões salariais até a entrevista. Faça sua lição de casa. Saiba o que você deve antecipar e a melhor e aceitável quantia de dinheiro para seu trabalho e nível de experiência.

3. Usando muito jargão e terminologias difíceis
O currículo pode ser pouco claro ou mal interpretado de alguma forma. Faça uso de palavras de ação em seu currículo relevantes para sua posição e seus objetivos de carreira.

4. Incluindo Site Pessoal
Não é recomendado incluir sites pessoais em seu currículo. Isso é particularmente verdadeiro se o seu site tiver fotos ou outro conteúdo considerado inadequado. Se o seu site ou blog for usado exclusivamente por motivos pessoais, não o inclua em seu currículo. Se o seu site foi projetado para mostrar seu portfólio profissional, como amostras de fotografias, se você for fotógrafo, o melhor a fazer é mencionar o site em seu currículo.
5. Erros de ortografia e erros de gramática

Os erros mais frequentes nos currículos são erros de ortografia, nomes ou endereços e problemas gramaticais. Os empregadores podem ter a impressão de que seu desempenho no trabalho pode ser semelhante ao deles. Verifique a ortografia do seu currículo usando um aplicativo como um processador de texto

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!