Ciente de que o número de animais em situação de rua no Peru vem aumentando drasticamente nos últimos anos, o proprietário de um restaurante em Lima tem alimentado os cachorrinhos de rua do seu bairro usando sobras de comida dos próprios clientes.

A nação peruana enfrenta más condições socioeconômicas e sanitárias desde o início da pandemia, agravada por sucessivas crises políticas.

Como resultado, nunca se viu tantos animais abandonados na maior cidade do país, que todos os dias procuram desesperadamente por um punhado de comida.

Leia também: Ela decidiu aprender a ler aos 104 anos e conseguiu!! (Veja o vídeo)

Buscando amenizar essa situação, o restaurante Ajijalo, localizado de Ate, tem doado todas as sobras da clientela às dezenas de cães que se amontoam pela porta do estabelecimento.

Mais de 10 kg de comida que seria descartada é entregue em bandejas aos doguinhos ao final do dia: arroz, carnes e acompanhamentos, de forma farta.

Em um post no Facebook, Gerardo Reyes Ortiz, conhecido como “Lalo”, dono do restaurante, publicou algumas fotos dos animais.

De acordo com Gerardo, eles vão todas as noites, pouco antes do fechamento do restaurante. No post, o proprietário também faz um apelo para que outros restaurantes da cidade de Lima façam o mesmo.

Para ele, a união faz a força e tende a amenizar consideravelmente a fome dos animais que vivem em situação de rua.

Excelente iniciativa!

Leia também: “Não descarte sua dor”: mãe com câncer de ovário terminal incentiva mulheres a conhecerem sintomas

Fonte: Histórias com Valor

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS