Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de uma dúzia ficaram feridas na última quarta-feira (4), quando um raio atingiu uma festa de casamento em um barco no noroeste de Bangladesh.

De acordo com as autoridades locais, o raio caiu quando o barco alcançou a margem do rio Padma, na cidade de Shibganj, enquanto os convidados se dirigiam para a casa da noiva.

“Temos informações de 17 pessoas que morreram e várias outras foram internadas no hospital”, disse o policial Farid Hossain.

Leia também: Cabeleireiro incentiva mulheres a usarem seus cabelos grisalhos com orgulho: “Divas”

Quatorze pessoas ficaram feridas e levadas ao hospital, disse o oficial do Corpo de Bombeiros, Meherul Islam. O noivo estava entre os feridos.

Raios matam centenas de pessoas todos os anos em Bangladesh, que declarou a queda de raios um desastre natural em 2016, quando mais de 200 pessoas morreram no mês de maio, incluindo 82 pessoas em um único dia.

A maioria das mortes por raios geralmente ocorre durante os meses quentes de março a julho.

Especialistas dizem que o aumento de descargas atmosféricas fatais está relacionado ao desmatamento, que levou ao desaparecimento de muitas árvores altas que antes provocariam a queda de raios.

Leia também: Tarcísio Meira e Glória Menezes são internados em SP com Covid-19

Fonte: D24 AM

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS