Rafael Dias participou do programa The Voice da rede Globo em 2015 e fez parte do time de Lulu Santos.

O cantor procurou a unidade de saúde UPA Centro-Sul com fortes dores abdominais, foi internado para fazer exames mas não resistiu.

“Ele fez uma consulta particular e o médico o orientou a procurar a UPA. Rafael estava com muitas dores e, acompanhado da mãe, ele foi para a unidade de saúde. Foi tudo muito rápido. Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas”, explicou Bárbara.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte foi procurada para comentar sobre a morte em uma UPA da cidade e respondeu que o cantor deu entrada na unidade Centro-Sul às 13h40 desta segunda-feira (8) e foi submetido a exames, em acompanhamento pela equipe médica da unidade, “quando houve piora no quadro”.

“Foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu. Foi constatado óbito na madrugada desta terça-feira” (9), declarou.

A prima do cantor, Bárbara Cordeiro dos Santos disse em entrevista ao G1 “Estamos desolados, ele era cheio de vida e saúde, cheio de planos, com um coração gigante. É muito doloroso perder alguém assim tão rápido. A vida é um sopro”.

O amigo e fotógrafo Thiago Cunha da Silva conta que viu Rafael pela última vez em um ensaio de fotos em dezembro: “Conversamos muito durante as fotos. Rafa era um cara extremamente especial, cuidadoso, a gente trabalhava com arte ele com música e eu com mídia. Ele sempre me motivou bastante. Tudo o que vinha dele era sempre muito bom. Ele sempre me falava para colocar o coração na frente em tudo o que eu fizesse. Uma perda enorme”, lamentou ele.

Fonte indicada e adaptada: G1

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.