Se você está acostumado a fazer testes de QI e personalidade, provavelmente já encontrou obras de diferentes artistas. Entre eles está Bev Doolittle, uma pintora dos Estados Unidos que se tornou muito popular por sua forma de arte muito particular.

Bev Doolittle trabalha principalmente com tintas aquarela. Ela é frequentemente chamada de “artista de camuflagem” porque seu uso distinto de contexto, design e padrão, ajuda os espectadores a descobrir significados que parecem ocultos apenas até se tornarem óbvios.

O seu tema preferido é o oeste do seu país. Algumas das cenas que ela pinta incluem a vida dos nativos americanos, bem como paisagens, cavalos e vida selvagem.

As suas obras são interessantes para os testes porque podem confundir bastante os nossos olhos, mas também são uma oportunidade de conhecermos um trabalho muito bom. A talentosa artista nos impressiona ao adicionar elementos em uma paisagem onde, à primeira vista, não enxergamos nada demais.

As ilusões de ópticas estão entre as imagens favoritas dos criadores de conteúdo para a elaboração de testes de personalidade. Isso ocorre porque essa forma de arte permite que nossa mente viaje, encontrando novas maneiras de interpretar os cenários apresentados e podendo revelar características ocultas das quais não estávamos realmente cientes antes.

Hoje iremos realizar um teste baseado em uma das obras de Doolitle, se prepare!

O teste consiste em analisar cuidadosamente a imagem que mostramos acima. Nela, há diversos cavalos camuflados com a paisagem. A sua missão é encontrar o maior número possível desses animais.

Esses testes não têm nenhuma evidência científica, mas é uma boa maneira de avaliar as suas habilidades de observação. No entanto, também lhe dará uma ideia muito interessante sobre o nível de treinamento do seu cérebro e o desenvolvimento do seu QI.

Está pronto? Podemos começar? Analise a imagem atentamente e anote o número de cavalos que você conseguiu enxergar. Agora, vamos aos resultados.

Se você enxergou de 1 a 2 cavalos:
Isso significa que você não é uma pessoa muito analítica e não gosta de investir muito do seu tempo em descobrir coisas novas. Está muito satisfeito com os conhecimentos que acumulou até então em sua vida. No entanto, é importante deixar claro que, se realmente você se interessar e se dedicar, não há limites para o crescimento da sua mente. Na tabela de avaliação do QI, você se encaixaria na categoria média baixa.

Se você enxergou de 3 a 4 cavalos:
Esse resultado revela que você é uma pessoa proativa, que está sempre buscando novas maneiras de desenvolver a sua mente. Esse resultado é interessante porque, apesar de não ter encontrado todos os animais, significa que você dedicou um tempo para analisar a imagem e deu o seu melhor. Apesar disso, ainda tem um longo caminho a percorrer. A sua categoria seria média alta.

Se você enxergou 5 cavalos:
Esse é o número total de cavalos representados por Doolittle nessa ilustração. Se você conseguiu encontrar todos, parabéns, isso é um sinal de que você leva a sério até os desafios mais simples e dedica toda a sua energia para alcançar o melhor desempenho possível. Nesse caso, você será classificado como acima da média, mas tem todo o potencial para alcançar as duas primeiras posições.

Leia também: Teste do sol: diga-me qual sol escolheu e eu te direi que és

Fonte adaptada:
Melhor com Saúde

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!