Salvador Olvera Marín é professor em um setor rural do México e durante a pandemia, se deparou com o problema de nem todos seus alunos terem acessos a tecnologias ou a internet.

A imagem se tornou viral e todos queriam saber quem era esse professor e por que ele havia tomado essa decisão. Parecia ser o exemplo perfeito de que a pandemia não se limitava a depender da tecnologia.

Ele queria garantir que durante a pandemia seus alunos não se portariam como se estivessem de férias: “Não é o mesmo desempenho de quando você está presencial na escola, mas para mim é muito satisfatório que as crianças estejam progredindo, seria pior se não fizéssemos nada. Quantas vezes durante a semana estamos com eles, até aos sábados ”.

Salvador vê as barreiras como desafios, não considera que a pandemia deva proibir as aulas, mas sim adaptá-las ao contexto e isso o incentiva a aprimorar seus métodos.

Foi recentemente homenageado pela Comissão de Educação e Cultura do Congresso do México que homenageou seu notável trabalho.

Fonte indicada e adaptada: UPSOCL

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.