Aos 77 anos, José Villarruel, que durante décadas trabalhou como professor substituto, demitiu-se do emprego quando as aulas começaram online. Ele, sem dinheiro, passou a morar em seu carro até que um ex-aluno o viu e começou a coleta para surpreendê-lo no mesmo dia de seu aniversário.

Com 77 anos completados na última quinta-feira, 11 de março, José Villarruel, também conhecido como “Sr. V ”para seus alunos, recebeu um presente que nunca imaginou. Em meio a uma festa surpresa de aniversário, seu ex-aluno, Steven Nava (21), deu a ele um cheque de 27 mil dólares, em Fontana, Califórnia.

Villarruel, que por décadas trabalhou como professor substituto , disse à FOX 11 que “me sinto muito feliz e muito honrado por ter ensinado em diferentes instituições de diferentes níveis.

Porém, apesar da felicidade que sente por ter transmitido seus conhecimentos por tanto tempo, ele confessou que largou o emprego no início de 2020 porque as aulas foram online. “Decidi que a situação escolar havia mudado completamente e acreditava que um trabalho substituto havia acabado. Em maio, apresentei minha renúncia. Consegui fazer toda a papelada, toda a papelada para receber minha pensão. Recebi meu cheque, mas ele não durou muito porque eu já tinha dívidas “, explicou à FOX.

Desde então, sua vida mudou completamente. Ele teve que viver em seu carro. “Meu corpo se adaptou a todos os golpes e coisas do assento. Serve como transporte, sala de jantar e quarto “, acrescentou à FOX 11.

O tempo passou e Villarruel se adaptou à sua nova vida em seu carro, até os primeiros dias de março Steven Nava, um ex-aluno, se deparou com ele e ficou surpreso.

“Normalmente eu o vejo quase todos os dias e isso me faz pensar, ‘Eu tenho que falar com ele e descobrir sobre sua situação’”, disse Nava à FOX 11, acrescentando que “Fiquei arrasado e arrasado com a realidade da pandemia e como isso tirou os professores do trabalho e este é um dos resultados e é triste ver um dos seus próprios professores passar por isso, então isso só faz você querer ajudar mais. “

E esse desejo de ajudar aumentou, em parte, quando o jovem estudante lembrou que Villarruel o ajudou em muitas ocasiões. “Eu disse a ele que ele me ajudou a trabalhar em meu guia de estudo e que finalmente me ajudou a passar em um teste de matemática.”

Nava não conseguia ficar sentado de braços cruzados. Ele pegou $ 300 e deu a Villarruel, mas isso não foi suficiente, então ele decidiu criar uma página GoFundMe para arrecadar dinheiro para seu ex-professor.


Ele usou suas redes sociais e compartilhou a iniciativa, até publicou no TikTok, onde foi um sucesso e se tornou viral, com mais de 1,7 milhão de visualizações. “Acontece que o poder das mídias sociais é tão grande agora que às vezes precisamos usá-las para o bem e não para o mal”, explicou o jovem.

O caso se tornou cada vez mais conhecido e chegou aos ouvidos do prefeito de Fontana, Acquanetta Warren. Foi assim que o prefeito, junto com outros ex-alunos de Villarruel e outras pessoas, se encontraram no Centro Comunitário de Idosos de Fontana e esperaram que a professora o surpreendesse no dia do seu aniversário. “Todos sempre o reconheceram porque quando ele ia para a sala de aula, ele sempre tinha uma boa energia e era sempre tão doce”, disse Melissa López, outra ex-aluno do Villarruel.

Naquele dia, José Villarruel recebeu um cheque de $ 27.000, além de outros presentes, e confessou que “meu pensamento inicial foi: ‘Estou sonhando?’ Ainda não consigo superar essa experiência ”.

Por enquanto, Villarruel tenta ajudar os outros e reflete que “o maior sentimento que tenho agora é como uma obrigação que preciso fazer muito pelo mundo e o maior sentimento é que posso fazer e vou encontrar um caminho para fazer isso.”

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!