Publicado em Psicologias do Brasil

A família é um fator fundamental na educação de uma criança, quando os pais se tornam extensão da escola, temos a fórmula fundamental para o desenvolvimento pedagógico eficaz e a aprendizagem não só de conteúdo, como também de maturação emocional.

Se escola e casa são ambientes que constantemente se confundem na cabeça da criança, as chances dela não tomar o conhecimento meramente como algo para passar em provas, são maiores. Crescendo assim um estudante mais autonômo e disposto a usar do que sabe em prol de melhorias da sociedade como um todo.

No Instituto “Casa do Saber, em São João del Rey, cidade do estado de Minas Gerais, encontramos pessoas que, embora com uma estrutura humilde, sabem da necessidade do vínculo escola-família.

Em uma das ações em busca do fortalecimento deste vínculo, o diretor da escola pegou fantasias que tinha da Turma da Mônica e familiares de alunos e vizinhos da escola, se fantasiaram para divertir as crianças.

A foto do dia viralizou na internet, por conta da humildade das fantasias, tornando-se um meme que circulou bastante pelas redes sociais.

É claro que a foto é engraçada, mas o diretor Jhonatan Alves, nem ficou chateado, pelo contrário.

“Toda essa repercussão deve ser encarada de forma positiva. Nós fazemos educação com amor e ressaltamos que o mais importante é incluir as pessoas mais simples, promovendo igualdade, sem preconceito racial, de gênero ou de classe social”, disse em entrevista ao G1.

Maurício Ricardo, o criador da Turma da Mônica, enviou para a escola pessoas vestidas com a fantasia oficial.

Quem saiu ganhando nessa história toda foram as crianças, que puderam se divertir duas vezes com essa que é uma das maiores criações para o público infantil da história do Brasil. E mais ainda. Fica a lição dada por funcionários e familiares da escola; tudo em prol de cuidar melhor da educação dos pequenos deve ser priorizado.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!