Vivemos em um mundo globalizado em constante comunicação graças ao desenvolvimento das telecomunicações e das facilidades da Internet. No passado, era comum que os funcionários esperassem até chegar ao escritório para resolver um problema de trabalho. No entanto, isso mudou significativamente com o surgimento de laptops. Trabalhar com notebooks é a tendência.

Hoje, os laptops têm tudo que precisamos para tornar a vida muito mais fácil, com bom desempenho e com o mesmo ou maior conforto do que se você estivesse em casa ou no trabalho graças ao avanço da tecnologia à disposição de todos. Seu tamanho foi reduzido consideravelmente nos últimos anos e eles fazem seu trabalho perfeitamente. No entanto, sempre surge a questão de saber se um investimento em um netbook é mais lucrativo do que um computador desktop.

Vantagens de usar laptops
Os laptops são mais confortáveis devido ao seu tamanho e portabilidade. Este tipo de computador caracteriza-se por ser pequeno, o que facilita sua movimentação e você pode trabalhar de qualquer lugar da empresa. Requerem muito menos cabos, pois já vêm com todas as partes de um computador, já integradas, o que os torna um equipamento muito menos volumoso como o uso adicional de monitor e CPU.

Por ocuparem pouco espaço, permitem-nos usufruir de mais espaços livres no ambiente de trabalho, o que lhe proporcionará uma melhor visualização e um toque de espaço. Também podemos contar entre seus grandes benefícios o fato de pesarem pouco e não serem difíceis de se deslocarem para poder trabalhar de qualquer lugar. Por exemplo: Caso o seu horário de trabalho tenha acabado e você decida levar o trabalho para casa, será mais cômodo e fácil, pois você terá todos os documentos e o que precisa neste computador.

Os laptops por suas características são perfeitos para estudantes e profissionais que precisam de um computador em trânsito, se precisam fazer apresentações, compartilhar arquivos ou acessar e-mail ou a Internet fora de casa.

Os laptops também consomem menos energia do que os computadores tradicionais, o que torna possível usar menos energia e reduzir os gastos nesta seção. Além disso, para carregá-los, você só precisa de um plugue ou tomada.
Por serem computadores completos, eles não dependem de periféricos como mouses, teclados e monitores, embora você possa adicioná-los facilmente e conectá-los a um monitor maior, televisão ou outro monitor.

Sua bateria é recarregada, portanto caso a energia de sua empresa apresente dificuldades você pode continuar trabalhando com ela.

Graças à placa wireless, com um laptop você pode trabalhar ou navegar de qualquer lugar, pois possui tecnologia que permite uma conexão mais rápida e com maior alcance em comparação com os computadores desktop. Isto facilita a ligação e por isso torna-o muito confortável e adequado ao ritmo de trabalho que muitas empresas exigem, principalmente quando é necessário deslocar-se ou mudar-se para diferentes espaços de trabalho. Isso não é possível com um computador desktop, pois é um computador fixo.

Às vezes, as empresas atribuem este tipo de computador ao funcionário ou o funcionário trabalha diretamente com seu laptop pessoal. Isso dependerá da política de trabalho que você tem em sua empresa. O importante é que saiba que com a utilização destes os colaboradores da sua empresa podem realizar a sua gestão em qualquer lugar e a qualquer hora.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!