Uma cena ocorrida na Itália tem chamado, nos últimos dias, a atenção dos internautas. Após dissuadirem uma jovem de cometer suicídio, um dos policiais afirmou: “Combatemos o crime, garantimos a segurança dos cidadãos, mas sobretudo respondemos ao seu pedido de ajuda”, destacou a instituição nas suas redes sociais. Este gesto nobre merece muitos aplausos. 👏🏻

Infelizmente, muitas pessoas experimentam angústia, dor e tristeza. Sentimentos de desânimo, infelicidade e culpa, acompanhados de ansiedade e outros distúrbios psicológicos. Nessa batalha, há quem trilhe o caminho de tirar a própria vida. Era o que estava para acontecer com uma garota italiana, nos arredores de Roma.

Um policial do setor atendeu ao chamado e subiu ao telhado, para persuadi-la e impedi-la de cometer suicídio. O episódio emocional foi relatado através do Facebook , na página oficial oficial dos Carabinieri (polícia), onde foi destacado o nobre trabalho realizado por muitos policiais.

Carabinieri do Facebook

Conforme escrevem em suas redes sociais, o trabalho de muitos policiais vai além do que aparece no noticiário.
“Combatemos o crime, garantimos a segurança dos cidadãos, mas acima de tudo respondemos ao seu pedido de ajuda: somos Carabinieri.

Ontem também estivemos sentados em um telhado ao lado de alguém que precisava abraçar sua dor, garantir nossa presença e dar esperança num relance ”.

A imagem é realmente poderosa. Fala-nos de um sentimento profundo, de amor e tristeza. Aqui não há mais policiais, não há ternos nem hierarquias, são duas pessoas que consolam a dor.

A publicação atingiu milhares de pessoas, que parabenizaram os profissionais e também se emocionaram com a atitude nobre.

Fonte: UPSOCl

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!